Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 21 de janeiro de 2012

Frustração ao ritmo do Bolero de Ravel...


  - Final do filme Retratos da Vida -

As frustrações de L.I. parecem até o som acima
do Bolero de Ravel: vão se avolumando. 




Primeira frustração: filme foi fracasso de bilheteria

Além de ser obrigado a deixar  o  cargo, poder, viagens,  ostentação, o ex-presidente L.I. se viu no meio de diversas frustrações.  Tudo começou quando ainda era presidente, no lançamento do filme sobre sua vida.  Foi tapeação em cima de tapeação que não recebeu atenção do público.  Só mesmo um megalômano alucinado poderia imaginar que brasileiros trocariam o chopp de domingo para ficar horas em fila de cinema para ver a história da carochinha que já estavam fartos de ouvir o próprio L.I. contar pelo mundo afora.  O filme, segundo esperavam,  seria visto por uns 20 milhões de espectadores; foi o filme mais caro produzido até hoje; teve farta publicidade; foram confeccionadas cerca de 430 cópias. Porém, com tudo isso, o filme fracassou miseravelmente
(http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=10236, Metamorfose Digital




Segunda frustração - Saída sem cho-ro-rô
A vaidade de L.I. saiu do governo de cabeça baixa, pois a megalomania esperava multidões aglomeradas pelas ruas de Brasília, chorando inconsolavemente a perda do  presidente que se dizia deus, mesmo sabendo que ele seria substituído pelo seu 'continuísmo', como ele mesmo afirmava há mais de um ano antes do prazo permitido para propaganda política .
 

Terceira frustração - pupila tem vontade própria
Depois que Dilma Rousseff o substituiu na presidência, certamente L.I. teve surpresa dupla: 
1 - Ao escolher uma candidata que jamais havia se candidatado  nem a um simples emprego público, tinha certeza de vê-la  meter os pés pelas mãos;  "ter que enfrentar"  os brasileiros insatisfeitos arrancando os cabelos aos gritos de  "Volta, Lula, por favor! ela é ótima, mas precisamos de você!".  Mais uma vez não acontecenteu o que esperava.  
2 - O comportamento de Dilma ficou muito diferente do que imaginara.  Embora ainda se mostre sua pupila e o use em casos de dúvidas, não  aceitou o papel de simples marionete. A presidente é ela, não ele. 


Quarta frustração

Assim que deixou de ser presidente da República, L.I. se transformou num homem de saúde debilitada, obrigado a fazer sessões de quimioterapia.  Sua aparência ficou completamente diferente, ao raspar cabelo, barba e bigode.  Ao menos fisicamente ficou despersonalisado.  Pior, assim que soube do câncer, antes mesmo de falar com amigos e parentes,  L.I. correu para fazer um vídeo comentando o assunto e chamou logo a imprensa.  Resultado: nenhum, porque seus fiéis eleitores nem se abalaram com seu problema de saúde. 




Quinta frustração, a mais recente
"A presidente Dilma Rousseff atingiu no fim do primeiro ano de seu governo um índice de aprovação recorde, maior que o alcançado nesse estágio por todos os presidentes, inclusive L.I., informa reportagem de Bernardo Mello Franco, publicada na Folha deste domingo."  Nada pior do que uma frustração como essa para um megalômano.
 

 

AGORA, VAMOS ÀS APOSTAS


Em PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO (http://avaranda.blogspot.com/2012/01/cade-ala-dos-mensaleiros-revista-epoca.html), temos a história da Escola de Samba que escolheu L.I. como tema para o desfile deste ano.  Depois de ler o artigo, é apostar e depois conferir: SERÁ A PRÓXIMA FRUSTRAÇÃO DE LUIÍS INÁCIO?



Quem sabe o desfile será a sexta grande frustração do ex-presidente?  I - Não poder aparecer no desfile; II - ver a escola não ganhar, mesmo sendo ele o "tema";  III - ver a escola de samba perder o desfile mesmo que ele seja o tema e esteja presente.






Montagem com as imagens abaixo
que não têm o nome dos desenhistas











2 comentários:

  1. DILMA TEM A OPORTUNIDADE E A RESPONSABILIDADE DE FICAR NA NOSSA HISTÓRIA COMO A PRESIDENTE MAIS HONESTA E ADMIRADA.
    DEPENDE APENAS DELA FAZER O QUE NUNCA FOI FEITO MORALMENTE NESTE PAÍS.
    TOM

    ResponderExcluir
  2. É como você disse: se quiser ela enfrenta essa gente (e perde o apoio) e faz o que nunca foi feito, ou continuará a ser a mesma Dilma de sempre.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores