Invasores aguardam reintegração de posse, determinada judicialmente, prontos para lutar por "seus direitos".
Em clima de tensão, famílias aguardam reintegração em SP (notícia completa e fotos no UOL)
No acampamento Pinheirinho de São José dos Campos - SP, invasores em situação irregular foram notificadas pela Justiça para deixarem hoje a área invadida.
Acostumados a exigirem seus direitos, mesmo inexistentes, afirmam que haverá forte resistência, caso a polícia "se atreva" a entrar na área invadida, para exigir o que foi determinado pela juíza da 6ª Vara Cível. Para reagir contra ordem judicial, aguardam com cães, se armaram com pedaços de madeira, fizeram escudos de tambor plástico e formaram barricadas.
"Desde a manhã de hoje, uma reunião é realizada com representantes da prefeitura, dos governos estadual e federal, da OAB e do movimento, entre outros, para tentar negociar uma proposta de regularização da área. Por volta das 14h10, o encontro ainda não tinha terminado. (UOL)
O terreno invadido pertence à massa falida de uma empresa, o que certamente será usado como argumento. Se o fato de um terreno estar abandonado é motivo para sua invasão, e, pior ainda, se as ordens judiciais são desrespeitadas sob qualquer alegação, estará confirmado que estamos no país da muvuca.
|
Só mesmo pessoas sem instrução, como é o caso do ex-presidente L.I. que sempre estimulou invasões e o desrespeito às leis, podem desmoralizar
a Justiça de um país,
transformando-o numa bagunça generalizada.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores