Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fábula para começar o dia (começar mal)

Fábula da Galinha Vermelha - julho de 2009
http://puteiro-nacional.blogspot.com/2009/07/fabula-da-galinha-vermelha.html


A Fábula da Galinha Vermelha ensina como é fácil ser vagabundo num mundo socialista.  Ou 'socialismo e vagabundagem andam de braços dados'.  Ou, então, 'a vida fácil de quem vive às custas dos outros. Mais uma: a falsidade de quem  cumprimenta com o chapéu alheio. 

Ótimo comentário abaixo da imagem


Quando meus filhos eram crianças, contei para eles essa história. Ficaram calados. Perguntei: o que voces acham? A galinha agiu corretamente? Um me perguntou: mas por que só ela trabalhava?os outros estavam doentes? R: Não, apenas não queriam ajudar. Perguntou o outro: e eles viviam de quê, quem dava comida para eles? R: Os donos deles, que os deixavam bem gordinhos para depois comê-los. E a galinha? Não ia também ser comida pelos donos?
R: provavelmente não, porque ela produzia bastante. Então, mamãe, se todos trabalhassem , talvez durassem mais tempo porque os donos iam querer ver bastante trabalho! É, mamãe, a galinha foi esperta e os outros foram otários.
Mas, meus filhos, a galinha ficou desgostosa porque o dono a obrigou a dar o que ela havia feito com sacrifício para os preguiçosos! Mãe, quer saber de uma coisa? A galinha é que devia ser dona e os donos os bichos - ela era muito mais inteligente e trabalhadora do que eles e não ia deixar os companheiros preguiçosos, ia botá-los para trabalhar como ela.

Achei a idéia deles interessante.
Hoje, venjo que tinham razão: os papéis estáo invertidos - quem produz é penalizado com impostos escorchantes, o que desanima novos investimentos e aumento de produção; e os que nada produzem são aquinhoados de todas as formas, com todas as benesses, usufruindo o que foi conseguido através do trabalho alheio, sem que contribuissem de alguma forma para obtenção de vantagens e assistencialismo/paternalismo. 
A galinha vermelha tinha razão...
Trabalhar pra quê?

3 comentários:

  1. OLÁ JU.

    POR QUE TRABALHAR SE É MAIS FÁCIL ROUBAR?
    ABS DO BETO.

    ResponderExcluir
  2. ROUBAR faz parte do ofício... 'deles'.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  3. APENAS OS IGNORANTES SE NEGAM A ACEITAR, QUE OS COMUNISTAS((CORTINA DE FERRO,CUBA,VENEZUELA E OUTROS))APENAS VISARAM O PODER PARA SE LOCUPLETAR,E OS ATUAIS COMUNISTAS NÃO SÃO DIFERENTES,COMO PROVAM O MENSALÃO E OUTRAS TENTATIVAS CRIMINOSAS.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores