Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

MESALÃO JAMAIS FOI UMA FARÇA - Opinião O Globo

Hora de dar nomes aos bois

É preciso acabar com a alegação de que o mensalão foi uma farsa

 
A CPI do Cachoeira finalmente ganha corpo, com a reunião das assinaturas necessárias para o ato de instalação. Em boa hora.


 “Acho que o país cansou.
Então, talvez seja o momento de o Congresso crescer,
e fazer uma CPI que vá à raiz das questões”.
Fernando Henrique Cardoso


Já há tempos que o país anda com a corrupção entalada na garganta. De repente, parece que um limite é ultrapassado. E acontece o inédito: todos a favor da CPI, governistas e opositores igualmente sorridentes, mostrando listas de assinaturas. Supõe-se que houve erro de cálculo, a começar pelo ex-presidente Lula, que tocou a ferro e fogo a ideia, porque achava que apanhava políticos da oposição — em especial o governador de Goiás, seu desafeto. Mas a euforia petista já refluiu, porque, como se sabe, ninguém sabe como termina uma CPI.


Leia mais sobre esse assunto em



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores