Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

O passado não volta e a opinião de um Fonoaudiólogo, Professor de Oratória



 
Lemos notícias sobre a influência que L.I. tem ainda na política do nosso país, no estímulo que, por vingança,  ele deu à criação da CPI que está assustando quem não quer 'levantar a poeira', embora sempre tenha alguém para varrer em seguida.

 
Ficou demonstrado o medo que ele criou à sua volta na base do "me obedeçam porque o povo me ama e aqui quem manda sou eu", embora o povo ame mesmo o que recebe do governo, seja ele qual for.  Mas L.I. ainda não descobriu que no câncer ele não manda.  

Ao conversar com um médico - que não é angiologista, mas é médico e não recebe nada para mentir em frente aos holofotes - ele disse que, no caso de L.I., o ideal seria extirpar o câncer por meio de uma cirurgia para, só depois, fazer o tratamento que ele fez.  Porém, os médicos nunca fariam nada que pudesse irritar o autoritarismo e o ego do ex-presidente, pois tal cirurgia faria mal à vaidade de quem sempre adorou se mostrar nos palanques.   L.I. ficaria com um buraco no pescoço e com uma voz rouca, esquisita, impossível de ser compreendida com facilidade.

A mesma opinião sobre o assunto está no site  do Fonoaudiólogo e Professor de Oratória -Simon Wajntraub.  Artigo completo no site   http://www.boasfalas.com.br/lula-tabagismo-voz-rouca-cancer-laringe/. (Trecho do artigo abaixo.)


Lula, retire a laringe, não faça radioterapia! 

Trabalho e estudo no campo da comunicação oral desde 1968, abrangendo a correção dos problemas da voz e da fala, além da oratória, inibição, timidez e argumentação sob pressão

Atuo na cura das disfonias (voz rouca, voz fina, voz presa, etc.), de origem emocional e orgânica, sendo que o meu trabalho é acompanhado por dois renomados otorrinolaringologistas, um de São Paulo, o Dr. Paulo Pontes, e outro do Rio de Janeiro, o Dr. Marcos Sarvat. Antes, no Rio, encaminhava os meus pacientes para o Dr. Mario Jorge Noronha.
No link vídeos, podem ser encontrados exemplos de casos de pacientes tratados, com muitas amostras do resultado prático do método que desenvolvi, inclusiindo um vídeo onde intercedo numa videolaringoscopia, alterando o posicionamento das cordas vocais através da colocação vocal.
Estou dando esta orientação para o Ex-Presidente Lula, porque presenciei um caso semelhante ao seu: o meu sogro foi orientado pelo Dr. Mario Jorge Noronha a retirar a laringe por completo, este médico fez o seguinte comentário: "se o seu sogro realizar a quimioterapia e, principalmente, a radioterapia não terei mais condições de operar a sua laringe, porque a mesma ficará muito debilitada". O pai da minha esposa, por pura vaidade, recorreu ao Instituto do Câncer, INCA, no Rio de Janeiro, onde recebeu uma orientação contrária, prometeram a ele que com a quimioterapia e a radioterapia eliminariam os tumores da sua laringe. Liguei para a casa do médico e fiz uma pressão enorme para ele não tomar esta atitude e citei o parecer do Dr. Mario Jorge Noronha, mas o mesmo nem deu bola. Como às vezes eles se acham mais poderosos do que Deus e do que os colegas mais experientes, acabam tomando atitudes erradas. Pressionei, na época, o INCA, os técnicos que aplicariam a Radioterapia, se a arma apontava para o lugar exato dos tumores que estavam na sua laringe, levei outra bronca. O final desta história foi trágico: no quarto mês, o meu sogro estava com o quadro agravado, abaixo da laringe, no seu peito, havia um buraco enorme com pus contínuo, e com um odor muito forte, e a laringe ficou tão inflamada que tiveram que recorrer à traqueostomia, isso tudo porque a radioterapia queimou células boas do organismo. Morreu logo a seguir, mas eu fiz questão de levá-lo no consultório particular do médico do INCA, e ele ficou impressionado com o estado precário do meu sogro, comentou que nos Estados Unidos 60% dos casos estavam dando certo, mas, no Brasil, a coisa ia mal. Já atendi vários pacientes laringectomizados, que retiraram a laringe e não morreram mais de câncer. Há uma técnica nova em que eles deixam um filete de corda vocal com a finalidade de emitir uma voz rouca e não ter que falar com uma voz esofagiana, onde o esforço é maior.

Os calos nas cordas vocais podem se transformar em tumores malignos?
Vou relatar um fato muito interessante que ocorreu entre eu e o Lula, antes de ele se eleger Presidente da República.  ...

 
Os jornais, bem encaminhados, insistem numa suposta recuperação do ex-sindicalista. Porém, para desmenti-los aí está o que ocorreu na primeira vez em que tentou dominar a platéia por conta da verborragia.  Dizem que  L.I. teria excedido seu tempo limite ao falar. Portanto culpado é o  "tempo", porque o poderoso L.I. venceu até o câncer!  


Na insistência em voltar aos velhos tempos, L.I. tossiu, se engasgou e não teve mais capacidade para continuar o discurso.  Foi obrigado a agir como um simples mortal (aqueles simples mortais que trabalham para ele, que adora menosprezá-los, humilhar na frente de todos - o livro Viagens com o Presidente fala sobre diversas situações em que o adorador dos trabalhadores sente um prazer indecente em 'pisar em cima' de quem trabalha para ele. 


 Funerária Só faltam vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores