Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Para mostrar o seu poder, apele para o TWITTAÇO



Twittaço é uma forma de mostrar que o verdadeiro poder é da sociedade, é  nosso, embora a maioria das pessoas nem acreditem nisso.  É no twitter, ao usar o método do twittaço, que colocamos nossa voz para exigir alguma coisa.  Foi empentelhando no twetter que conseguimos, por exemplo, obrigar o ministro Levandowski a entregar seu trabalho de revisor para o julgamento do já decrépito mensalão.

De acordo com o Aurélio (o Dicionário, não o meu vizinho do 3º andar), “empentelhar” significa incomodar, aborrecer, chatear.  Não deixa de ser um nome um tanto deselegante, mas de tanto usado já entrou para o nosso vocabulário como uma palavra natural.  Além disso, talvez pela própria deselegância original, empentelhar é um termo bem mais forte do que um simples  'aborrecer'.  

Empentelhar   talvez  tenha  deixado  de  ser  considerado  um  termo chulo,  depois que nosso na época presidente L.I. soltou um SIFU em plena TV no 'horário nobre'.  Sem contar que no país da bandalha os termos chulos merecem ser tão aplaudidos quanto o comportamento vil de nossos parlamentares  (A imagem dos políticos é imprópria para menores... - quinta-feira, 19 de agosto de 2010)

Informações sobre como fazer seu twittaço
serão oferecidas, depois.










Um comentário:

Opinião dos leitores