Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 11 de novembro de 2012

Mudanças na escala social é o meu nome.

 
RELAÇÃO DAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO
 
 
 
Vamos supor que você more no Rio de Janeiro (*)  em um daqueles bairros totalmente cercado por favelas.  Já imaginou?   Então, vamos continuar.
 
  
Uma determinada facção criminosa se apodera do país. Aos poucos vai banalizando uma conduta isenta de nossos mais básicos princípios, como a honestidade, por exemplo. Oferece, aos mais pobres, garantia falsa de ótima vida e os incita a ""comprar, comprar, comprar"", o que os leva a  se encalacrar cada vez mais e aumentar suas dívidas não pagas, na base do 'agora você pode' (só não diz que "agora você se ....").
 
 
Um tipo de gente, tão ignorante no estudo quanto no bolso, sempre ouve o representante da facção criminosa  dizer o que eles gostariam de ouvir sobre o seu possível poder.  Muitas das coisas que não fazia antes passou a fazer, inclusive roubar. 


Até a hora em que se reúnem, descem de suas comunidades e, em bando, invadem as residências alheias.   "Agora, 'mermão,  isso aqui é meu."  Eles se referiam apenas à residência, porque o país já é deles há muito tempo.

 
(*) O fato de morar no Rio de Janeiro não significa que o indivíduo seja carioca, categoria que deve estar em extinção.
 
 *****

A charge acima foi retirada do blog de Roberto Santana, BETO-RG - Texto escrito em abril de 2011, que, junto com o texto, ainda poderá ser retirado

#People are stranges - As pessoas vivem em um modelo de sociedade que se parece com uma escada. Elas pisam e passam por cima dos outros até chegarem ao topo, sem saber que não há nada para elas la em cima a não ser a certeza de que é impossível voltar atras. O que nos une é a capacidade de pensar, o que nos separa é a capacidade de pensar diferente. Pense nisto.


VAMOS REAGIR
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Este é o papel do nosso governo, encher o povo de pão e circo, criar a ilusão de que tudo vai bem, e que tudo cai bem. Vamos gastar, hipotecar nossas vidas a troco de alguns momentos de felicidade. trocar nossos trocados e vender a imagem maquiavélica de que somos o povo mais alegre deste mundão. Na escalada social somos apenas a platéia de crianças em um circo, com medo do palhaço, mas rindo. Pra não chorar...

    Adorei o texto.

    Abraçosss

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores