Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O crack e a imagina$$ão


Polícia usará arma de choque contra viciados em crack
MARCO ANTÔNIO MARTINS - DO RIO
 
 
As polícias do Brasil terão armas de choque e spray de pimenta para conter dependentes de crack. A distribuição desses dispositivos é uma das ações previstas no programa "Crack, é possível vencer", do Ministério da Justiça.
 
 
" ...policiais tenham opções menos letais, principalmente para situações em que existem aglomerados de pessoas". 
 
 
Além de armas, o programa prevê treinamento de policiais e a compra de câmeras para monitorar cracolândias;  200 policiais serão treinados no Rio de Janeiro; haverá 250 armas de choque e 750 sprays de pimenta;  " ... as armas "serão usadas apenas em caso de extrema necessidade por agentes policiais" ; "não há "qualquer estratégia repressiva de tratamento de choque para usuários".
 
 
Os 150 homens da Força Nacional que desde maio ocupam o morro do Santo Amaro, zona sul, já usam armas de choque em ações contra viciados.

 
12 Estados estão no programa federal
Custo da "imaginação" - R$ 62 milhões em recursos.
 
 
***

Viciados em alguma substância de um modo geral e principalmente em crack  até podem  "levar"  o Estado a  investir em sua defesa.   Porém, seria muita imaginação acreditar-se como defensor dos crackudos.
 
 
Para começar, será mais uma quantia a ser desviada como são todas as outras em nosso país.  Fora isso, é um fato  que nos faz lembrar um caso ocorrido há algum tempo atrás:
 
 
Houve uma vez em que um trabalhador de nossa empresa foi internado durante um ano inteiro para se tratar de  sua condição de alcóolatra. Durante todo o  ano, a empresa pagou seu tratamento, até que  ele, "novinho em folha", voltou a trabalhar.   Alguns meses depois, da mesma forma que ele voltou ao trabalho, voltou ao alcoolismo.  Imaginem como se comportaria um viciado em crack!
 
 
Quem passar por alguns (muitos) trechos da cidade do Rio de Janeiro, verá a situação em que se encontram diversos trechos dominados pelo crack. São centenas ou milhares de crackudos que tomaram conta de ruas, inclusive da Avenida Brasil.  Tomar conta de rua não é apenas um simbolismo, pois os crackudos passaram a se espalhar em bando e a estender lonas à sua volta para que possam se viciar bem à vontade, tornando deles aquela área.
 
 
Assustados com a invasão de usuários de crack, operários do canteiro de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Manguinhos estão abandonando o trabalho. Encurralados entre viciados e traficantes que circulam pelo local ostentando fuzis e pistolas, pelo menos 150 trabalhadores pedem as contas todo mês. De acordo com a empreiteira EIT (Empresa Industrial Técnica) — contratada para realizar a obra —, o medo e a falta de segurança são os principais motivos usados para justificar a debandada. http://ricardo-gama.blogspot.com.br/2011/09/rio-pacificado-cracolandia-afasta-mao.html

Afinal, será "imaginação ou imagina$$ão"? 
Ou será apenas mais uma tapeação (*)?
 

(*) Aparentemente a tapeação não parte dos policiais que batalham no ramo, mas do governo, seja ele qual for, que pretende se fazer de defensor dos fracos e oprimidos.  
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores