Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SE QUER PRIVACIDADE, AFASTE-SE DA INTERNET.

 
 
O Facebook não vai mais permitir que os usuários votem nas questões relacionadas à política de privacidade da rede social, pois os comentários feitos em cada mudança não seriam pertinentes.


O sistema funcionava da seguinte maneira: toda alteração - ou proposta de alteração - feita na  política de privacidade do Facebook que recebesse mais de sete mil comentários seria posta em votação pública. Mas o que aconteceu foi que as pessoas não estavam utilizando o canal para escrever comentários relevantes aos assuntos, o que prejudicava o trabalho.

  
Facebook acaba com votos de usuários para mudanças no site - Os comentários dos usuários não foram bons o suficiente para merecer o direito de voto.

 
O Europe vs Facebook, grupo que pressiona a companhia para respeitar as leis de privacidade, criticou os planos da rede, adicionando uma nova demanda para seu site our-policy.org:
 
"queremos que o Facebook continue a permitir que os usuários comentem e votem sobre quaisquer novas mudanças".   
 
 ***
 
Embora o Facebook (o último modismo do momento), não seja mais um mero site social e tenha se tornado uma empresa, é bem mais lógico deixar que os criadores de quaisquer sites, grupos ou seja lá o que for tenham liberdade para fazer o que quiserem com o espaço que eles mesmos criaram.  Quem não gostar de alguma coisa, simplesmente SAIA.  Mas aí vem o outro lado:  o 'criador'  pode não gostar muito caso ocorra grande saída de usuários.  Portanto, é simples, deixemos o caso como apenas uma questão de escolha!

 
Quanto às leis de privacidade, quem pretende manter a sua (privacidade) deveria se afastar de todos os espaços públicos, como é o caso da Internet, por exemplo. Embora alguns se limitem a amigos apenas, são fotos, comentários e bobagens que, de repente e sabe-se lá como, poderão estar à vista de todos, mesmo que não seja sua vontade.

 
" ... rede "é um novo tipo de espaço público e que tem características diferentes". "Tem que pensar que você não coloca dados pessoais, como um álbum de fotografias, em uma praça de alimentação de um shopping, por exemplo. Essa informação que você não divulga na rua você também não divulga na internet", palavras de Nejm, da Safernet.

 
 

2 comentários:

  1. “A velhacaria, a viadagem e a putaria invadiram a casa da família brasileira”


    http://www.dm.com.br/texto/67917

    ResponderExcluir
  2. Acho perfeita a idéia de Nejm, da Safernet quando, em outros termos, ele diz que não se deve colocar informação que "se não queremos ver determinada informação divulgada,ela jamais deve ser colocada na internet.

    Ainda não vi abri o site que você indicou e, talvez por isso não compreendi direito o que você quis dizer. Mas agora todos têm mania de exigir direitos que nem existem por uma questão de lógica. Agora vou ver o site. Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores