Governo teve gastos com viagens PRIVADAS de L---
O governo brasileiro também teve gastos com as viagens privadas ao exterior feitas pelo ex-presidente L---.
Ontem, a Folha revelou que 13 de suas 30 viagens (QUASE A METADE) ao exterior APÓS SAIR DO CARGO foram bancadas por empreiteiras com interesses nos países visitados, conforme telegramas obtidos via Itamaraty. (Haja Gutierrez!)
Outro lado: Itamaraty diz que foi necessário dar apoio a L--- - Instituições de ex-presidentes não divulgam contas; Empreiteiras pagaram mais da metade das viagens de Lula ao exterior; No exterior, Lula promete repassar pedidos para Dilma .
Em parte dessas viagens, l--- recebeu apoio de embaixadas, por meio de funcionários locais ou diplomatas enviados do Brasil para acompanhá-lo. Há também pagamento de almoços e aluguéis de material para a comitiva.
Segundo advogados e procuradores da República, gastos não previstos na legislação podem gerar ações para ressarcir os cofres públicos.
A lei que trata dos direitos de ex-presidentes não prevê apoio diferenciado no exterior --como no Brasil, são previstos oito assessores pagos pelo governo, como seguranças e motoristas. Mas a tradição diplomática costuma considerar isso uma cortesia.
***
Lavanderia palestrante para justificar posse de montante. Vai acabar sendo capa da Forbes se lavar 1/3 do que já possui.
ResponderExcluir