Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 23 de março de 2013

Cortesia brasileira

 
 
 
Governo teve gastos com viagens PRIVADAS de L---


O governo brasileiro também teve gastos com as viagens privadas ao exterior feitas pelo ex-presidente L---.

Ontem, a Folha revelou que 13 de suas 30 viagens (QUASE A METADE) ao exterior APÓS SAIR DO CARGO foram bancadas por empreiteiras com interesses nos países visitados, conforme telegramas obtidos via Itamaraty. (Haja Gutierrez!)


Outro lado: Itamaraty diz que foi necessário dar apoio a L--- - Instituições de ex-presidentes não divulgam contas; Empreiteiras pagaram mais da metade das viagens de Lula ao exterior; No exterior, Lula promete repassar pedidos para Dilma .        

Em parte dessas viagens, l--- recebeu apoio de embaixadas, por meio de funcionários locais ou diplomatas enviados do Brasil para acompanhá-lo. Há também pagamento de almoços e aluguéis de material para a comitiva.

Segundo advogados e procuradores da República, gastos não previstos na legislação podem gerar ações para ressarcir os cofres públicos.

A lei que trata dos direitos de ex-presidentes não prevê apoio diferenciado no exterior --como no Brasil, são previstos oito assessores pagos pelo governo, como seguranças e motoristas. Mas a tradição diplomática costuma considerar isso uma cortesia. 

***


POSSIBILIDADES: 1 - as empresas repassariam os custos dessas 'cortesias' aos consumidores, mesmo aos que não queriam fazer cortesia alguma; 2 - o ex-presiMENTIROSO seria usado como garoto propaganda (custo que também seria repassado aos preços) ou usou essas empreiteiras para fazer propaganda de si próprio  (perante países mais necessitados, por ser mais fácil, pois quem dá alguma coisa jamais será mal visto, com ou sem mensalão ou rosegate !).
 
Quem tiver outras alternativas ou possibilidades para mais esse fato escabroso, peço a gentileza de incluí-lo aqui.  Inicialmente serão incluídos nos comentários,  e repassados posteriormente às páginas principais.   Caso não sejam colocadas nenhumas outras possibilidades, estas serão cadastradas como mais uma das roubalheiras aproveitadoras petistas.

 
 

Um comentário:

  1. Lavanderia palestrante para justificar posse de montante. Vai acabar sendo capa da Forbes se lavar 1/3 do que já possui.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores