Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Folha de São Paulo procura os esqueletos do armário da Dilma

Hoje STM decide se revela os
os esqueletos do armário da Dilma

Transcrição -  Folha de São Paulo:

"O plenário do STM (Superior Tribunal Militar) julga hoje mandado de segurança protocolado pela Folha para que o jornal tenha acesso aos autos do processo que levou Dilma Rousseff (PT) à prisão durante a ditadura (1964-85).

Os ministros do tribunal militar vão analisar o pedido após negativa, feita na semana passada, pelo ministro Marcos Torres, relator do caso.  Em sua decisão, Torres alegou que não poderia tomar a decisão antes do STM.   Disse ainda que o jornal poderia ter solicitado acesso ao processo anteriormente, e não às vésperas da eleição.

No recurso jurídico, a Folha justificou a necessidade do acesso agora para que os leitores tivessem conhecimento do passado de Dilma. No dia 17 de agosto, a Folha revelou que o processo sobre a petista estava trancado em um cofre da presidência do STM.

O material foi retirado dos arquivos e mantido em sigilo por decisão do presidente do tribunal, Carlos Alberto Marques Soares. Marques Soares alegou querer evitar o uso político do material e também que o processo encontra-se em “estado de fragilidade, de difícil manuseio”.  

O mandado de segurança foi protocolado depois que Marques Soares negou acesso ao processo requerido pelo jornal. Taís Gasparian, advogada do jornal, fará sustentação oral, na sessão, pela liberação do processo."

***


Talvez seja uma forma de apelação,  até não muito elegante, por parte do jornal.  Mas isso é bem discutível.   Caso a candidata estivesse  'vasculando seus armários'  em busca da comprovação de  grandes feitos em antigas eras, por exemplo, não seria condenável.  Significa, então,  que só existe erro quando se procura algo que não se gostaria de ver divulgado.  Conclusão>  quem não tem o que esconder, não deve ir contra qualquer tipo de busca em seu passado.  Lembrando que as pessoas, quando se envolvem na política, devem estar preparadas para ter sua vida  "como um livro aberto" aos eleitores que precisam conhecer seus candidatos.

Além disso,  os que agem de maneira deselegante em relação aos outros, não podem exigir que eles retribuam de maneira diferente.   E, muito pior do que procurar o passado de  'guerrilheira' ,   comentado por ela própria aos quatro ventos, é vasculhar o imposto de renda e as contas pessoais de seus opositores.





5 comentários:

  1. discurso idiota esse seu. sem nada a ver.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Myra!

    Se meu discurso é tão idiota, por que você me lê tanto? Talvez seja melhor não fazer mais isso. Quem sabe melhore o seu humor?

    Mas vamos fazer o seguinte: ao invés de xingamentos, você deveria usar argumentos e comentar os pontos com os quais disconcorda. Não seria bem mais útil?

    Um abração, Myra

    (leu o Merval Pereira hoje? Ele já comenta uma "possível necessidade de L.I. procurar um psicanalista" - ainda vou visitá-lo em um sanatório - espera para ver)

    Onde está a idiotice?
    O que você considerou sem nexo?

    ResponderExcluir
  3. Ju
    Vc arranjou um carrapato de estimação???

    ResponderExcluir
  4. OLÁ JU.

    ELES JÁ ESTÃO PREPARANDO O ENTERRO DA DILMA QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 31 DE OUTUBRO E O DO LUÍS 51 DA SILVA NO MESMO DIA SÓ O MÊS É QUE MUDA, SERÁ EM DEZEMBRO.

    ABS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir
  5. ...a ministra Maria Elizabeth Rocha pediu vista dos autos, o que levou à suspensão do julgamento, para analisá-lo, eis que precisaria de "de mais informações" para votar.
    Alto lá, Excelências, quem precisa de "mais informações para votar" (e tem direito a elas) é o povo brasileiro!!!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores