Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CENSURA como projeto de governo- VÍDEOS PARA RELEMBRAR



"O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Franklin Martins, disse ontem, em Londres, que o projeto do governo para um marco regulatório da radiodifusão poderá criar uma agência fiscalizadora de conteúdo. "A imprensa é livre. Não quer dizer que é boa", disse Franklin."

- Fala-se (a imprensa) o que quer, publica-se o que quer. O que não se quer não se publica, o que quer se esconder, esconde-se. A imprensa é livre. Não quer dizer que é boa. A liberdade de imprensa só garante que a imprensa é livre. A imprensa é boa dependendo dos jornalistas, dos grupos de comunicação e da sociedade, que é uma crítica severa quando percebe que a imprensa está ficando ruim. Não tem briga com o governo e a imprensa: a imprensa publica o que quer, mas se eu achar que uma coisa publicada não está correta, tenho o direito de dizer. Ou a imprensa está acima da crítica? O Papa não está acima da crítica. Deus que é Deus não está acima de crítica. A imprensa não está acostumada com a crítica, este é o problema
Segundo ele,  que "tanto lutou contra a ditadura" - a militar - há planejamento para que o conteúdo da imprensa seja regulamentado,  ou seja, o que significa limitar a liberdade de expressão ao que apenas agrade os governantes.


 


O minitro, na última frase fez uma tremenda confusão, pois  há  diferença entre a crítica e a mordaça.  E é isto que  -  não só a imprensa, mas todos nós - recusamos.   Nem é  preciso  "ideologizar" coisa alguma.  Regulamentar a mídia é censura, sim.  Quem não gostar do que leu,  processe o jornal, a revista ou o autor, mas , numa democracia (palavra tão falsamente usada que se tornou enjoativa)   o direito de expressão é livre .

Para Franklin Martins, que já foi comentarista de um jornal na TV: "A imprensa é livre, mas não quer dizer que é boa." Diz ainda que a resistência à interferência do governo é vista como CENSURA . Para se justificar, o ministro distorce a verdade mais óbvia, o que se tornou um hábito, e afirma que deologizar é dizer que regulação é atentado à liberdade de imprensa.  E é mesmo.


"É preciso criar normas
que regulamentem a imprensa",
porém se recusou a detalhar as propostas

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Um comentário:

  1. Sem lei alguma aqueles canalhas do Congresso já queriam censurar seu blog, imagine se fazem uma "regulamentação da comunicação". Deus nos livre. Continuo lhe lendo diariamente. Faça um twitter. É mais interativo e sua presença será muito boa. Um grande abraço,

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores