Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dilma apoia Ban Ki-moon, que a brinda com a omissão

Reportagem completa sobre o assunto: https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/6/17/apoio-pouco-entusiasmado

Após o STF seguir a decisão do ex-presidente L.I. e dar  preferência aos interesses de Batistti contra a vontade  da Itália,   Dilma foi formalmente favorável à reeleição  de  Ban Ki-moon na secretaria-geral da ONU. 

Embora a presidente brasileira o tenha apoiado,   o sul-coreano, em vista ao Brasil, não retribuiu com o apoio  à candidatura brasileira a uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU.   Disse estar "consciente" da aspiração brasileira, mas apresentou argumentos para se isentar de emitir sua opinião. 

Gostaria de saber qual a verdadeira opinião da ONU -  sem tró-ló-ló internacionalmente político - sobre a decisão brasileira no caso de Batistti e sobre um possível sigilo de documentos nacionais pela eternidade.  O que será que a ONU pensa sobre o desrespeito ao brasileiro e o estrago que este sigilo faria à história do país?

Aliás, sobre o sigilo Ban Ki-moon foi igualmente  'reticente'. Segundo ele, alguns países têm regra de confidencialidade de 20 anos; outros, de 30 anos. Isso depende de cada país. É uma decisão específica do governo brasileiro.  É, pois é ... quem precisa de apoio, não diz o que pensa.
  
Para quem quiser aprender a falar e não dizer coisa nenhuma é só ouvir a entrevista coletiva no vídeo abaixo, se tiver paciência.


Quanto à opinião da ONU, provavelmente diriam :  ONU é um órgão. Não pensa e não fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores