Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lula, professor honoris causa


Povo burro sempre será vencido



Além do título 'doutor' honoris causa, agora L.I. receberá o título de Professor Honoris Causa da UFPB (Universidade FEDERAL da Paraíba), como informou o reitor da Universidade, Rômulo Polari no dia 10 de maio. Não sei se essa informação tão exdrúxula saiu nos jornais; se saiu não vi, mas pode ser confirmada em http://www.paraiba1.com.br, 10.05.2011.


A alegação do reitor é que o título será concedido a L.I. pelos "relevantes serviços prestados à universidade" enquanto presidente da República. Prestar serviços à educação não é motivo para homenagem, é obrigação de qualquer governante, embora no Brasil façam o contrário. Além disso, o reitor está desmerecendo os professores, ao dar esse título a um homem que sempre se orgulhou de chegar à presidência sem ter estudado. L.I. usou uma suposta falta de tempo como desculpa por não ter estudado. Nunca gostou de estudar nem de trabalhar, o que fez só até os 23 ainhos de idade. O ex-presidente serviu como exemplo para afastar o povo brasileiro dos livros.


"Sou Doutora em Letras, porque estudei muitos anos para isso. Li e leio muitos livros e já publiquei alguns. Sou acadêmica e sou contra à deterioração dos valores acadêmicos." Frase de uma professora revoltada, cujo nome não foi colocado aqui por não ter sua permissão.

*

Piadinha de fim de página

Uma História exemplar

Primeiro dia de aula, e a professora, diante da turma disse: Mãe é uma coisa muito importante, e por isto quero que cada um conte uma história, e esta história deve terminar com a frase: ‘Mãe só tem uma'.

E o Juquinha começou sua história: Um dia na hora do almoço, minha mãe, olhou para mim e disse: " Juquinha vá lá na geladeira e pegue duas coca-colas, uma para você e outra para o seu pai." Eu fui na geladeira e depois de olhar bem lá dentro, disse bem alto: Mãe, só tem uma!
 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores