Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Lula, o medo de enfrentar uma boa macarronada


 L.I. iria à Itália no final deste mês em apoio à candidatura do brasileiro José Graziano da Silva.

José Graziano, que foi ministro de  L.I. num daqueles ministérios por ele criado, o de 'Segurança Alimentar e Combate à Fome', teria o apoio de L.I. à sua candidatura  à direção geral da FAO,  um órgão da ONU para agricultura e alimentação.   Além disso, L.I. aproveitaria para participar de um seminário em Roma sobre agricultura.

Porém, a decisão de L.I. beneficiar o assassino Batistti contra o pedido da Itália, provocou insatisfação do governo e das instituições italianas.  Afinal, não caberia a L.I. ir contra o julgamento já feito pelo outro país. 

Em virtude da sua  'arrogância internacional',  haveria dois problemas com a sua viagem:
ao invés de ajudar, sua presença poderia prejudicar a vitória de Graziano;  L.I. não poderia descartar a hipótese de manifestações políticas e populares contra sua decisão favorável ao terrorista, contra pedido do governo italiano.

Manifestação de repúdio seria a última coisa que a vaidade, a megalomania do ex-presidente L.I. poderia suportar.

Em virtude disso, L.I.cancelou a viagem que faria à Itália no final deste mês.  Trocou a grande coragem que mostrava nos palanques e diante de seus aceclas pelo 'cagaço'. 




Piadinha de fim de página
A jornalista entrevista um famoso deputado:
- Deputado, o senhor pode nos dizer como começou a sua carreira de político?
- Ah! Foi logo na infância... eu ainda estudava no primário...
- No primário?! - espantou-se a jornalista.
- Sim! Um dia meu pai me chamou e disse: "Filho, a partir de hoje eu vou lhe dar mil cruzeiros toda as vezes que você tirar uma nota maior que 7".
Então, eu cheguei para a minha professora e falei: "Escuta, dona Clotilde, a senhora não gostaria de ganhar quinhentos cruzeiros de vez em quando?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores