Expor nossa opinião sobre qualquer assunto
é o maior direito
que tem um indivíduo.
E foi justamente
esse meu direito que mereceu tanto protesto.
“vc deve ser um
pouco desatenta”; “quero deixar aqui o meu protesto!!!” ; “vc aqui disse que seria
necessario uma união,um centro de debates....”
*
Mesmo que os grupos tenham sites com
algumas estratégias, certamente desconhecidos por muitos participantes, continuo achando que é
necessário um centro para a união de todos os membros dos diversos grupos, pois isso facilitaria debates, decisões e planejamento.
Há um único objetivo
que leva todos os manifestantes a se identificarem: o repúdio à corrupção, independente da ‘personalidade’ de cada grupo.
O grupo Militantes Virtuais AntiPTralhas foi sugerido como um centro de união para facilitar debate, troca de idéias e direcionamento de ação, mas poderia ter sido qualquer um outro. O motivo da sugestão está na página abaixo, sem qualquer tipo de pretensão de apresentá-lo como um grupo " NOVO, EFICIÊNTE, CONGREGADOR, FOCADO". Fácil compreender que não houve interesse escuso em competir com os outros porque o grupo sugerido... nem é "meu".
Podem até estranhar que, mesmo estando lá, eu desconheça as ações que estão sendo tomadas. Da mesma maneira que estranhei o fato de ter seguido a sugestão de um participante e feito um 'modelo' de adesivo para carros, pedindo a opinião dos outros... sem ter recebido nenhuma resposta, sem perceber nenhum interesse sobre o assunto. Da mesma forma, em um dos grupos estão solicitando insistentemente a escolha de um tipo de camisa para a saída no próximo evento, sem grande auxílio (ou interesse?). Como quem protestou contra a opinião que coloquei em resposta a um comentário - muito sensato, diga-se de passagem - são muito atuantes, com certeza não souberam dessas ocorrências (camisa e adesivo). Pois é... se houvesse um único grupo todos saberiam.
Reclamar sem participar
Há uns anos
atrás – nós, 3 cariocas – fomos a São Paulo para participar de uma passeata
que, por diversos motivos, não houve. Não fazemos o gênero que só reclama com
postagens. Muito pelo contrário, não nos preocupamos nem mesmo com rivalidade ou competição entre os que pretendem se mostrar os mais destimidos atuantes . Só espero não ter provocado antipatia pelo grupo Militantes Virtuais AntiPTralhas, que - repito - nem é meu.
QUERIDA JU
ResponderExcluirNA PÁGINA 3 DO O GLOBO DE HOJE EU LI E GUARDEI A MELHOR VERDADE JÁ ESCRITA SOBRE O IDEÁRIO COMUNISTA ATUAL.TENTEI COPIAR E COLOCAR AQUI,MAS NÃO FOI POSSÍVEL.COMO TERIA QUE DIGITAR TUDO E NÃO TENHO SACO PRA ISSO ENVIEI EM EMAIL PRA VC AVALIAR SE DEVE COLOCAR AQUI.
ABÇS
TOM
Obrigada pela dica, TOM. A frase é bem explícita, para quem quer aceitar, o que não é o caso dos militantes que ignoram a realidade e trabalham sabe-se lá em troca do quê.
ResponderExcluir