Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Xô à currupão e à rivalidade infantil.







Expor nossa opinião sobre qualquer assunto
é o maior direito que tem um indivíduo.  
E foi justamente esse meu direito que mereceu tanto protesto.

vc deve ser um pouco desatenta”; “quero deixar aqui o meu protesto!!!” ;  “vc aqui disse que seria necessario uma união,um centro de debates....” 

*


Mesmo que os grupos tenham sites com algumas estratégias, certamente desconhecidos por muitos participantes, continuo  achando que é necessário um centro para a união de todos os membros dos diversos grupos, pois isso facilitaria debates, decisões e planejamento.
Há um único objetivo que leva todos os manifestantes a se identificarem: o repúdio à corrupção, independente da ‘personalidade’ de cada grupo. 
O grupo  Militantes Virtuais AntiPTralhas foi sugerido como um centro de união para facilitar debate, troca de idéias e direcionamento de ação, mas poderia ter sido qualquer um outro.  O motivo da sugestão está na página abaixo, sem qualquer tipo de pretensão de apresentá-lo como  um grupo  " NOVO, EFICIÊNTE, CONGREGADOR, FOCADO".  Fácil compreender que não houve  interesse escuso em  competir com os outros  porque o grupo sugerido...  nem  é  "meu". 

Podem até estranhar que, mesmo estando lá, eu desconheça as ações que estão sendo tomadas. Da mesma maneira que estranhei o fato de ter seguido a sugestão de um participante e feito um 'modelo' de adesivo para carros, pedindo a opinião dos outros... sem ter recebido nenhuma resposta, sem perceber nenhum interesse sobre o assunto. Da mesma forma, em um dos grupos estão solicitando insistentemente a escolha de um tipo de camisa para a saída no próximo evento, sem grande auxílio (ou interesse?). Como quem protestou contra a opinião que coloquei em resposta a um comentário - muito sensato, diga-se de passagem - são muito atuantes, com certeza não souberam dessas ocorrências (camisa e adesivo). Pois é... se houvesse um único grupo todos saberiam.


Reclamar sem participar
uns anos atrás – nós, 3 cariocas – fomos a São Paulo para participar de uma passeata que, por diversos motivos, não houve.  Não fazemos o gênero que só reclama com postagens.  Muito pelo contrário, não nos preocupamos nem mesmo com rivalidade ou competição entre os que pretendem se mostrar os mais destimidos  atuantes .  Só espero não ter provocado antipatia pelo grupo Militantes Virtuais AntiPTralhas, que - repito - nem é meu.

2 comentários:

  1. QUERIDA JU
    NA PÁGINA 3 DO O GLOBO DE HOJE EU LI E GUARDEI A MELHOR VERDADE JÁ ESCRITA SOBRE O IDEÁRIO COMUNISTA ATUAL.TENTEI COPIAR E COLOCAR AQUI,MAS NÃO FOI POSSÍVEL.COMO TERIA QUE DIGITAR TUDO E NÃO TENHO SACO PRA ISSO ENVIEI EM EMAIL PRA VC AVALIAR SE DEVE COLOCAR AQUI.
    ABÇS
    TOM

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica, TOM. A frase é bem explícita, para quem quer aceitar, o que não é o caso dos militantes que ignoram a realidade e trabalham sabe-se lá em troca do quê.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores