Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Brados retumbantes - NELSON MOTTA

NELSON MOTTA, estadao.com.br - 28/10/2011
    Brados retumbantes
A cada ministro que cai, ainda ecoam vozes do Planalto repetindo o bordão de que a presidenta não será pautada pela imprensa, não irá a reboque da mídia, não decidirá sob pressão. Embora todos os escândalos que levaram a quedas de ministros tenham sido levantados justamente pela imprensa.  Grande erro, pois o governo tem que agir, sempre, sob pressão da mídia que é a voz do povo que deveria ser atendido por ele, pois os governantes estão aí para nos servirembora não o faça nem queira admitir. 

Nunca na história desse governo a mídia e a opinião pública foram surpreendidas com algum ministro demitido por malfeitos flagrados e revelados pelo próprio governo e seus órgãos de controle.

Se a imprensa não gritasse, o ministério inicial de Dilma/Lula estaria intacto e, como dizia o ministro Orlando Silva, seria indestrutível. É por isso que o Zé Dirceu e seus colunistas militantes gritam tanto contra a 'mídia golpista'. Por ser legalista demais.

Daí a obsessão de controlar os meios de comunicação por meio de conselhos a serem aparelhados por partidos e sindicatos. Inspirada nos modelos venezuelano e argentino, uma das bandeiras dessa 'democratização da mídia' é a limitação da 'propriedade cruzada': quem tem televisão não pode ter rádio, jornal, portal de internet ou canal de TV paga ao mesmo tempo.

Apesar da competição acirrada no bilionário mercado publicitário brasileiro, eles querem nos proteger de monopólios imaginários, ignorando que a interação entre várias mídias é hoje uma exigência dos grupos de comunicação independentes, que os viabiliza economicamente. A produção de informação e entretenimento custa, e vale, cada vez mais.

Para manter a TV Globo, seus acionistas teriam de vender suas revistas, rádios e canais pagos. A Folha de S. Paulo teria de se desfazer do UOL. A Band teria de escolher entre suas rádios ou TVs. A RBS perderia a Zero Hora. Coitado do Sarney, teria de abrir mão de sua Rede Mirante ou da Tribuna do Maranhão.


O sonho dirceuzista é ver empresários 'progressistas' comprando a CBN, a Época, o UOL e a Band News, financiados pelo BNDES, por supuesto, para 'democratizar' as comunicações brasileiras. Como jamais conseguiram criar, mesmo com rios de dinheiro publico, um veículo de sucesso e credibilidade, desistiram de tentar fazer, agora querem comprar feito.

5 comentários:

  1. Bom dia, Ju.
    Nm preciso dizer que assino embaixo tudo o que escreves,...
    A mídia é a voz do povo", correto.
    Ju, queria saber se tá zangada comigo...se quiser apague o comentário, é pessoal", mas sinto muito.Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Claro que não, Mery!!! Estou é perdida, mesmo! No final de setembro fiz até uma espécie de desabafo "Onde estou? Para onde vou?" que coloquei um trecho abaixo para você entender o que não parece, mas é um tremendo problema que não estou sabendo administrar.


    "... Este excelente blog poderia ser um eterno desconhecido, caso sua existência não fosse avisada por email. Só então percebi como ficamos atolados no meio de tantas informações na Internet.

    Não sei se leio os emails, se abandono o que está sendo feito para confirmar a veracidade do que foi lido e retornar depois, se procuro alguma notiícia ou qual a notícia, se corro para a relação dos blogs, qual deles leio antes, se terei tempo para deixar comentários, se pesquiso e escolho um vídeo, se me sinto culpada ou não por perder tempo fazendo montagens que divertem tanto. Se entro no Facebook, no orkut, ou nas centenas de salas que existem hoje e nos cobram na base do "Hà um quintilhão de mensagens aguardando sua resposta ou " há gente nova no ... esperando ser aceito como amigo". E os outros blogs que iniciamos e ficam lá esperando que uma fada madrinha nos arrange um tempo extra?

    Enfim, essa Internet deixa qualquer um maluco. "

    Beijocas, Ju

    ResponderExcluir
  3. Ju
    Vc criou um universo em expansão,que será impossível de acompanhar dentro de pouco tempo.Acho que a melhor solução é diminuir o número de grupos e sites de relacionamento social ,que frequenta,avisando a todos os amigos para se concentrarem em apenas 2 desses grupos ou sites.Quem for realmente interessado acompanhará vc.Os eventuais,que postam mensagens apenas por não ter o que fazer sumirão.Explique também para todos,que só responderá pessoalmente em casos que não possa faze-lo em um post público ou destinado apenas para amigos.
    TOM

    ResponderExcluir
  4. Quando encerrei o Orkut avisei para todos os contatos e quase todos me acompanharam.E olhe,que sempre só aceitei como amigo as pessoas que realmente conheço.
    TOM

    ResponderExcluir
  5. Você tem razão, TOM. Começo a fazer um planejamento para não me arrepender depois, porque sou viciada nas nótícias que ficam espalhadas.

    Beijocas, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores