Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Hoje, nem a Brastemp é uma "verdadeira Brastemp"


Olhávamos para aquela geladeira arredondada, horrorosa, sem muitos recursos, que nos acompanhava há décadas.  E víamos os novos lançamentos: imponentes, com muito espaço, um freezer separado.  Tudo de que as necessitadas cozinhas precisavam.  Até mesmo um descongelamento automático, embora - temos que admitir -  a enorme quantidade de botões atrapalhem mais do que ajudem.  Mas, apesar disso, estaria resolvido um grande problema doméstico. 


Pouco tempo depois, descobrimos que as  novas geladeiras, como quaisquer outros produtos, sofrem de um grave problema "genético": a fragilidade .  Pior!  Quando alguma coisa escangalha, ninguém consegue a peça necessária para reposição.   Porém,  quando consegue - meu amigo! - seu preço é tão alto  que é melhor jogá-la no lixo e comprar outra, inclusive as imponentes geladeiras.   Lançaram a lei do comprar para jogar fora.


Pobre de quem faz compras em eternas prestações mensais.  Pode não ter mais o objeto comprado, mas a dívida...




Ótima piada que serviu para montagem


2 comentários:

  1. Também cheguei a esta conclusão com uma lava e seca que estragou duas vezes em seis meses de uso.

    Abrastemp não é assim uma Brastemp

    (@MariaFeistauer)

    ResponderExcluir
  2. Maria, sinceramente, esse tipo de coisa me deixa furiosa! Aos poucos foram produzindo máquinas cada vez mais frágeis e sem conserto. Ainda por cima, o rapaz que veio fazer o conserto ainda comentou sobre os diversos tipos que nos dão dificuldades para consertar até a troca de uma bobagem qualquer.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores