Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 13 de abril de 2012

O politiquês das quengas

O politiquês das quengas de Brasília
 está traduzido em letra  ""azul, azul cor de anil""
PONTE QUE OS PARTIU!




‘Alcance da CPI põe PT em colisão com PMDB’ - PUBLICADO NO ESTADÃO DESTA QUINTA-FEIRA - CHRISTIANE SAMARCO E EUGÊNIA LOPES


Um dia depois de anunciar a criação de uma (MAIS UMA!) Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as ligações políticas do contraventor Carlinhos Cachoeira, o Congresso e o Palácio do Planalto tomaram um susto com o alcance das investigações, que ameaçam expoentes do governo, a oposição, dentro e fora do Executivo, em Brasília e nos Estados, e pode atingir uma forte doadora de campanha do PMDB e com negócios em vários Estados: a Delta Construções.   Pensaram em fazer marola, deram de cara com um tsunami e nem lembraram que seria necessário levar ao menos uma bóia.


Com isso, PMDB e PT entraram em rota de colisão. Apesar do clima de arrependimento, no entanto, já não havia espaço para brecar a CPI.  “Agora não dá mais para segurar. Avançamos demais, e não tem retorno”, avisou o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), a petistas que ensaiavam um recuo ontem.

“Eu avisei… Esses caras são irresponsáveis”, desabafou o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que na véspera recebera em seu gabinete o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para propor a criação de uma CPI mista das duas Casas do Congresso.   Para nós, ser irresponsável é fazer as tramóias que os políticos fazem.  Mas, para José Ribamar (Sarney) ser desonesto não é problema, ser irresponsável é facilitar a descoberta de suas patifarias.


“Estamos numa enrascada que não tem fim”, queixou-se ontem um dirigente do PT, defendendo a tese de que é preciso dar um jeito de “melar” a CPI.  Precisamos acabar com essa CPI, senão ficará mais difícil explicar tanta sacanagem.


O líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), disse que a única alternativa para reduzir o estrago, a esta altura, é limitar o objeto da CPI ao senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e à arapongagem.   Vamos voltar o tiroteio em direção ao ___óstenes, para livrar nossa cara  (de pau).  Enquanto os petistas reclamavam da falta de articulação do Planalto, que deixou a CPI correr frouxa, aliados diziam que só voltam atrás se houver um pedido público da presidente Dilma Rousseff. Ou seja, o governo serve, mesmo, é para encobrir a libertinagem nacional .


“Ninguém queria ficar com o ônus da recusa  (a imagem de decência é obrigação)  e a ideia da CPI acabou vingando no jogo do deixa que eu deixo”, diz o senador tucano Cássio Cunha Lima (PB). “O governo não acreditava que topássemos e nós não achávamos que ele levaria isso adiante.”   Pois é... eles toparam, o governo levou adiante e agora quem se fingia de bom moço vai mostrar que não passa de um meliante da pior espécie. 


‘Vingança’

Quando a CPI começou a ser discutida, os alvos eram o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o senador Demóstenes ─ em grande parte porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva busca uma espécie de “vingança política” contra Perillo.



 O resto dessa "pornografia" no endereço abaixo:


Mas, afinal, porque tanto nervoso?
Será que eles acreditam, mesmo, em CPI?





3 comentários:

  1. Mais o homi ta aperrengado ? divera? num querdito naum
    Eçe povu todu aperrenga quandu cunvem

    ResponderExcluir
  2. Ô Anonimo, "eçe povu (só) aperrenga quandu cunvem" a quem lhes insufla. Depois cai tudo no esquecimento e o povo - otário - vota 'nele' outra vez.

    ResponderExcluir
  3. Tô torcendo pro circo maldito pegar fogo.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores