Réus do mensalão procuram reforçar suas teses junto ao
itf - inferior tribunal federal
Advogados dos réus do mensalão estão muito animadinhos ao levar os últimos memoriais que reforçam suas teses no processo ao ITF (antigo STF). Com esses memoriais levam o argumento, criado pelo próprio ITF (inferior tribunal federal), segundo o qual "na legislação brasileira não existe a figura da "organização criminosa". Por causa deste argumento, o ITF absolveu aquele casal já muito conhecido, Estevan Hernandes Filho e Sonia Hernandes da Igreja Renascer em Cristo, que era acusado de lavar dinheiro através de uma organização criminosa. Justamente o tipo de denúncia que pesa contra os réus do mensalão.
Entretanto, diz a reportagem, que ""no caso do mensalão a questão seria um pouco mais complicada pois a lavagem de dinheiro também estaria vinculada a outros crimes, como desvio de recursos públicos - corrupção e peculato. Portanto, embora o argumento beneficie os réus, não é certo que resultaria em absolvição.""
Só mesmo quem vive no mundo da lua pode acreditar que a indecência do mensalão daria em alguma coisa, ou melhor, daria em algum 'prejuízo' para essa gang, porque para nós já deu há muito tempo.
O caso é que o importante já foi feito:
foi aberta uma porta para a saída dessa gente.
COMO ERA DE SE ESPERAR.
Mas ninguém consegue enganar todos pela vida inteira,
por mais imbecis que sejam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores