EM RITMO DE PIADA
Esta informação tão indecente não foi confirmada. Por estar bem de acordo com o comportamento imoral de nossos parlamentares, podemos nos poupar de maiores trabalhos. Além disso, caso não seja verdade, é simples: basta colocar este acinte no lugar de muitos outros que já aprontaram e nós nunca nem soubemos. Ou, então, transformar em piada.
Por isso é tão bom falar de bandidos. Com esse tipo de gente não temos maiores compromissos. Mas com vocês temos compromisso, sim, por isso é bom avisar que não foi feita nenhuma pesquisa.
De qualquer maneira, não custa nada passar adiante porque eles merecem... e nós também.
http://www.jornaldoflavioalmeida.com/2012/05/o-silencio-dos-inocentes.html
ResponderExcluirEstá tudo lá no Relatório da CGU
“Filas grandes na porta das Unidades Básicas de Saúde durante a madrugada e no início da manhã”.
“Falta de medicamentos”.
“Dificuldades de atendimento em situações de urgência e emergência”.
“Dificuldade para agendar exames de média e alta complexidade”.
“(...) Há grande dificuldade para agendamento de exames de média e alta complexidade (por exemplo, mamografia, ultrassom, tomografia, ressonância e cintilografia). Tais exames são agendados com meses de antecedência, inclusive em casos em que a suspeita diagnóstica é de tumor maligno. Segundo as informações prestadas por pacientes, enfermeiros e agentes de saúde, há pacientes esperando para realizar espirometria há dois anos, ultrassom de varizes de membros inferiores há seis anos, colonoscopia há três anos e ressonância magnética há cinco anos. Um simples EEG (eletroencefalograma), exame que não exige tamanho aparato técnico, leva dois anos para ser realizado. Este é um exame essencial para diagnóstico e tratamento de pacientes com epilepsia, principalmente no caso de crianças, e a demora em sua realização pode ter resultados desastrosos para toda a vida acadêmica e profissional da criança acometida, que não pode se dar ao luxo de perder anos de escola por falta de um exame. O que não falar, então, dos demais exames, muitas vezes realizados para esclarecer suspeita de câncer; o atraso na sua realização pode literalmente tirar anos de vida da pessoa, cujas chances de cura se reduziram drasticamente com a demora. Chama a atenção o fato de que o ultrassom gestacional é marcado pelos Centros de Saúde de Patrocínio com seis meses de antecedência, ou seja, geralmente para depois que o bebê já nasceu. As gestantes ou mães recentes que se encontravam nos postos, quando das visitas de inspeção, relataram que, em virtude de não poderem esperar para garantir o acompanhamento adequado da saúde de seus filhos por nascer, estão fazendo os ultrassons solicitados (dois ou três, em média, por paciente) na rede particular do município. Observou-se que a maior parte dos exames de ultrassom, portados pelas pacientes durante as inspeções, trazia o logotipo da Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio, entidade privada”.
A FUSÃO DOS INSTITUTOS DE APOSENTADORIA E PENSÕES CRIOU UM MONSTRENGO INEFICIENTE E A CRIAÇÃO DOS PROSTITUTOS PLANOS E SEGUROS DE SAÚDE,QUE ESCRAVISA OS MÉDICOS E NÃO ATENDE TÃO BEM COMO DEVERIA.ANTES DA FUSÃO OS SERVIÇOS MÉDICOS ERAM FISCALIZADOS E COBRADOS PELOS RESPECTIVOS SINDICATOS PROFISSIONAIS E ATENDIAM A CONTENTO.HOJE APESAR DA TECNOLOGIA AVANÇADA O ATENDIMENTO PIOROU.COMO OS SINDICATOS ESTAVAM INFILTRADOS PELOS COMUNISTAS,QUE APOIAVAM O TERRORISMO,O REGIME MILITAR COMETEU UM GRANDE ERRO COM A MODIFICAÇÃO DO SISTEMA.É UMA PENA,POIS ESTE EQUIVOCO QUASE APAGA OS ENORMES BENEFÍCIOS PARA O PAÍS CAUSADOS PELA DITAMOLE.
ResponderExcluir