Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pobres e burgueses no café da manhã




 
No final, respondam:
Quem é burguês?

 
Ao escrever o artigo  "Eu não vou fugir do Brasil', diz Dirceu", a colunista Mônima Bergamo pode nem ter notado "o recado" que nos é passado.  Como também pode tê-lo feito de maneira subliminar.   Mas uma coisa fica bem evidente:  a incoerência quando o réu do mensalão José Dirceu comparou sabe-se lá quem com a burguesia, enquanto se fazia de um pobre trabalhador
 
 
Vamos aos trechos:
 
"A burguesia acorda tarde. Eu saí da cama faz tempo e estou morrendo de fome", diz José Dirceu ao abrir a porta de seu apartamento, em SP, às 9h de sexta-feira.
 
Réu no processo do mensalão, ele saiu de circulação desde o início do julgamento e há meses recusa todos os pedidos da imprensa brasileira para uma entrevista. Na semana passada, recebeu a coluna para um café. À mesa, suco de laranja, abacaxi, café com leite, pão e frios.

Depois, ele diz:  Recebo o resumo das notícias que a equipe do meu blog envia. Eles já sabem o que me interessa.  E mais:  "Eu gasto duas ou três horas lendo toda a imprensa brasileira, no iPad e no meu laptop. Depois, escrevo artigos para o blog."


Viram só?  José Dirceu não sabe o que é sair catando informações para o seu blog porque tem uma equipe que faz isso para ele e - MUITO PIOR! - desconhece que o povo nunca teve suco de laranja, abacaxi, café com leite, pão e frios em sua mesa, muito menos no café da manhã.
  
 
 

Quem é mesmo um tremendo burguês?


 
 

3 comentários:

  1. NO REGIME COMUNISTA OS LÍDERES LEVAM VIDA BURGUESA E O RESTO SIFU.

    ResponderExcluir
  2. SÃO TODOS OS LÍDERES COMUNISTAS E ALGUNS ADEPTOS IMPORTANTES PARA A MÍDIA DESSA IDEOLOGIA DE IMBECIS.

    ResponderExcluir

  3. São os burgueses fantasiados de trabalhadores que enganam o povo que acredita em tudo o que eles dizem. Acreditam até que não são burgueses disfarçados que riem das suas caras.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores