Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dupla frustração nos extertores de Lula




Obiang Ngema Mbasogo, o milionário presidente da Guiné Equatorial, recebeu  L.I., ontem, numa limusine.  O pomposo indivíduo está no poder desde 1979 e tem uma fortuna de 600 milhões de dõlares, segundo  a Forbes.

Nesta segunda-feira, L.I. assinou  cinco acordos com o presidente a Guiné Equatorial,   que tem  limusine e uma fortuna 'respeitavel'.  Por conta destes acordos, não será mais necessário o visto para os visitantes dos dois países,  e a Guiné Equatorial terá o apoio do Brasil ao seu setor agrícola. Provavelmente tais acordos devem ser muito importantes à nossa pátria.

Quem conhece o histórico de L.I., sabe que  ele tira vantagem até da tragédia do povo que o lambe.  Isso ficou evidente no caso recente de Pernambuco, visitado por ele por ser ano eleitoral, pois nunca se interessou pela desgraça alheia nesses sete anos.  Este passeio ao continente africano coincidiu com a Copa do Mundo, porque o megalômano pensava em voltar ao nosso país trazendo a sua seleção vitoriosa  de volta e a taça no colo.
 
Alias, L.I. havia marcado entrevista com repórteres após o encontro com o presidente da Guiné Equatorial.  Porém, a cancelou e nem fez declarações à imprensa. Talvez por sua dupla frustração:  o povo não vai assimilar a vitória futebolística ao seu nome e, pior ainda, ele nunca teve uma limusine... ao menos até hoje.


Agora, em sua turnê,  L.I. irá
à Zâmbia, à África do Sul e à Tanzânia.
Aos seus eleitores, uma banânia.




Um comentário:

Opinião dos leitores