Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 18 de junho de 2011

´Desmoralização de um comentário



Anônimo disse...

A Hora do Cabresto - Este sera titulo de panfletos que lançaremos aqui na eleição e a imagem sera este seu post que utilizaremos.


O comentário acima, feito na página sobre o  TIJOLADAS - ESSE BLOG NINGUÉM CALA deve ter se aproveitado, principalmente, do último parágrafo:  " É hora de nos unir. De entrar em contato uns com os outros e fazer um planejamento para defender a nossa dignidade. Ou, então, calar a boca e nos esconder embaixo da cama."

 
Sugestão ou apelo, seja feito do jeito que for, não pode ser considerado  cabresto.  É fácil perceber o método, já muito conhecido, de se aproveitar de um  'gancho'  para desmoralizar ou criticar alguma coisa que gostariam de elimimar, como o pedido de união para reagirmos em conjunto.
 
O trecho  "... defender a nossa dignidade. Ou calar a boca e nos esconder embaixo da cama." não é cabresto.  É exatamente o contrário.  É um modo de sacudir as pessoas para que SE SOLTEM DO CABRESTRO.
 
Além disso, se aqui houvesse cabestro, não haveria espaço para que todos escrevam o que quiserem, mesmo tendo idéias contrárias.

 
Para definir melhor:  cabestro é a correia que serve para firmar a cabeça dos animais e não deixar que reajam para dirigi-los.   Tem sido chamado de voto de cabresto  o controle de poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública.


Quando quiserem se aproveitar de um 'gancho'
na tentativa de eliminar o que os incomoda,
é melhor pensar direito
para que sua própria falácia não seja desmoralizada.

3 comentários:

  1. Cara Jurema, estás a exigir demais da capacidade intelectual da turma! Esse povo não consegue sequer fazer livros decentes para nossas crianças aprenderem. Não conseguem sequer disfarçar que estão querendo fazer a mala nos projetos da copa e das olimpíadas...

    ResponderExcluir
  2. Popa, fiquei devendo a esse último Anônimo a frease: VAMOS NOS LIVRAR DO CABRESTO

    ResponderExcluir
  3. clemente vai copiano coisa dos outros demorou mas levou

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores