Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Laranja madura - PARTE II

Para ajudar nossa "tolerância":

Teste 1

1º Passo:  escolha um palavrão inicialmente inaceitável para os ouvidos .

2º Passo:  posicione-se  em frente ao espelho, com o cabelinho arrumado e um baton impactante.   Ou com a barba bem feita e um lindo terno e gravata. Tudo que lhe  dê uma aparência elegante e agradável, com o objetivo de amenizar o som do que será ouvido.   

3º Passo:   Diga o palavrão escolhido, de forma bem natural.  Assim como se estivesse dizendo lindas  palavras como  amor, perdão, ética ou qualquer outra de sua preferência.

4º Passo:  Repita ao menos vinte vezes, diariamente, pelo tempo necessário a deixar que seus ouvidos se acostumem e passem a aceitar tal palavra de baixíssimo calão.

Após um tempo verá que a palavra deixará de parecer tão horrorosa, fazendo parte, inclusive,  do seu vocabulário.   "Maria, que P. é essa?"  "Pedrinho, pega o C. daquele livro pro papai."   "Seu João, a M. daquele jornal já chegou?

Quando chegar a esse ponto, pode descansar e parar de fazer o teste, pois ele já terá dado o resultdo esperado . 

Teste 2

1º Passo:  Compre as laranjas mais maduras que encontrar.   

2º Passo:  Pegue uma laranja podre, bem estragada e coloque-a junto com as outras.

3º Passo: Tenha o cuidado de colocá-las no refrigerador.

Após alguns dias, verá que quase todas estarão estragadas e  com o mesmo destino: a lata de lixo.

Teste 3 - Este teste é dificílimo pela quase impossibilidade encontrada logo no primeiro passo.  Vamos, então, apenas imaginar o que poderia acontecer:  é eleita, para qualquer cargo político,  uma pessoa bem próxima, extremamente confiável, decente e de bons princípios.  
Veremos as várias etapas de seu comportamento:

1 - Algumas vezes, comenta uma ou outra atitude desonesta em seu novo meio de 'trabalho' , visivilmente horrorizado .

2 - Passa a não comentar  mais nada ou,  quando o faz, não demonstra a mesma perplexidade anterior.

3 - Aos poucos passa a narrar algumas falcatruas de maneira natural, como se estivesse contando um fato simples que ocorreu no bar da esquina.

4 - Quando ouve crítica a um fato que saiu no jornal, como ele mesmo fazia antes de se eleger, procura justificar seu colega envolvido na sacanagem.

5 - Conta a maneira como conseguiu uma 'remuneração' extra e desonesta, mesmo não sendo necessária.


Sendo assim...



... fica provado que o que é chulo ou já está bichado precisa ser afastado para evitar contaminação.

Resumindo: para evitar qualquer contaminação, seria necessário esvaziar o cesto imundo que existe em Brasília e começar do zero.  Do contrário, nem elegendo pessoas sérias conseguiremos dar dignifidade ao antro em que se transformou o Congresso Nacional.

Perdão pelos erros ortográficos na imagem acima. 
Foi caso de pura contaminação.



4 comentários:

  1. Jurema , tente o blogs do Sapo em Portugal .É gratis e o PT não pode alcançar .Um pouco mais complicado que o blogger mas depois você se acostuma .
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Mas, é assim mesmo que eles fazem. Adoram colocar laranjas podres no meio das saudáveis. Vejam o que eles propõem ao povo; Adote um menino de rua. Dê emprego a um ex-presidiário. Leve para sua casa um menor infrator, etc.,etc.,etc. Pois, eu acho que deveríamos exigir estas coisas dos políticos, já que eles ganham enormidades, e, são tão bondosos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tudo bem?

    Gostaria de repassar este texto com as 80 ações do gover FHC que mudaram o Brasil, o texto é extraodinário e vale a leitura.
    Se puder repassar de alguma maneira!
    Obrigada, abraço.

    http://fhcsemeando.blogspot.com/2011/08/80-acoes-do-governo-fhc-que-mudaram-o.html

    ResponderExcluir
  4. Claudia, sinta-se à vontade. O que está aqui é de todos nós.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores