Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 1 de outubro de 2011

Autoritaritarismo e submissão


Você conhece a ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres?

Iriny Nicolau Corres Lopes (Lavras, 12 de fevereiro de 1956) está envolvida na política há nove anos, ou seja, seu prazo de validade já está vencido, pois todos sabemos que político é como fralda de criança: precisa ser trocado constantemente, por motivos óbvios.  Não é à toa que Brasília tem um ar irrespirável.

Filha de pai grego, nasceu em Lavras, mas se mudou, em 1975, para o Espírito Santo. Com ensino médio completo, é casada com Flávio Lopes com quem teve três filhas. Ligada a movimentos sociais, é filiada ao PT capixaba desde 1983, tendo presidido o diretório estadual por três vezes.

Eleita deputada federal em 2002, foi reeleita em 2006 e em 2010. Na Câmara dos Deputados presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias em 2005 e 2010.

Ligada à corrente "Articulação de Esquerda" do PT, foi indicada pela presidente eleita Dilma Roussef para comandar, com status de ministra, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.
***
A ministra de um daqueles ministérios criados por L.I. - totalmente dispensável - resolveu que um comercial de Gisele Bündchen deve ser tirado do ar, porque aparece usando seu charme e sensualidade usando calcinha e sutiã.  Não sabemos até hoje qual a diferença entre aparecer em público de calcinha e sutiã ou na praia de biquine, na maioria das vezes bem mais ''demonstrativo" que as roupas consideradas íntimas.  Mas deixa isso prá, pois se trata de um problema imoral muito complicado para mentes limitadas à obviedade.
Algumas mulheres apanham e outras batem nos maridos  ("se revidar, te denuncio");  umas são estupradas, enquanto outras assediam  (de forma angelical, é claro);  há aquelas que são traídas pelos maridos que se traem ao trair, mas jamais são descobertas quando cometem infidelidade... Há também as que trabalham para se sustentar com orgulho, enquanto muitas se orgulham de serem sustentadas por 'maridos'.

Enquanto isso, a ministra escolhe um simples problema para atacar: a suposta submissão feminina num comercial onde uma bela mulher, sem aparecer num biquine fio dental, usa sua sensualidade, qualidade que já é colocada  'no automático' desde a hora em que a menininha nasce, olha para o médico e dá seu gritinho inicial.

Pois é...  quem nasceu para rastejar  no meio político,
jamais desfilará nos palcos.



2 comentários:

  1. Mocreia invejosa...............coitada e deve ter complexos mil porque ca entre nos e feia de doer.

    ResponderExcluir
  2. A censura só poderia vir de um tribufú,como essa petista.Mulher desprezível e invejosa
    TOM

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores