Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 30 de setembro de 2012

Políticos brasileiros são ladrões ou imbecis?

 

O pós-mensalão, por Merval Pereira

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/09/30/o-pos-mensalao-por-merval-pereira-467878.asp


Os ministros do Supremo estão imbuídos do compromisso de aperfeiçoar os costumes eleitorais brasileiros, e tem que ser entendido nesse contexto a dureza com que estão analisando o processo do mensalão. Já o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, ao definir o caso como um atentado à democracia brasileira, havia tratado do tema nessa perspectiva institucional, e por isso ele classificou de “quadrilha” a associação de políticos e empresários para a compra de apoio no Congresso.
 
 
Ela (ministra Carmen Lúcia do STF) lamentou, às vésperas das eleições municipais, que a corrupção tenha a consequência de desiludir o eleitor, especialmente os mais jovens. OS ELEITORES CITADOS PELA JUÍZA JÁ ESTÃO DESILUDIDOS HÁ MUITO TEMPO. 
...
 
Ao político caberia mais cuidados éticos do que ao cidadão comum, pois aquele está “cuidando da coisa de todos. E um malefício, um prejuízo no espaço político, principalmente de corrupção, significa não que alguém foi furtado de alguma coisa, mas que uma sociedade inteira foi furtada”.
 
Na prática, a ministra chamou a atenção para a dificuldade de nosso modelo político-partidário, colocando em discussão uma questão que terá que ser enfrentada pelos políticos na era pós-mensalão.
 
...  estaremos diante do desafio de reorganizar a vida política ... 
 
...
 
A legislação da fidelidade partidária, por exemplo, que foi decidida no próprio STF, ... evidências de compra de mandatos. O financiamento de campanhas é outro assunto que precisa ser revisto sob o novo espírito de rigor que está saindo das decisões do STF.
 
 
E o próprio quadro partidário precisa ser reorganizado, com melhor avaliação sobre direitos e deveres de partidos ...
 
 
Ao comentar  sobre "uma sociedade inteira foi furtada",  Merval Pereira nos chama a atenção para um fato bastante grotesco.  Ao se encastelarem em seus cargos, que de reinado não têm coisíssima nenhuma, os políticos esquecem que sua função seria melhorar a situação do país em que eles mesmos vivem, a situação do seu próprio país.  Quando roubam, inclusive se dando vantagens que não merecem, estão roubando a si próprios.  Mas, lamentavelmente, envoltos em sua imbecilidade, essa gente não tem capacidade para enxergar o óbvio. CEREBRALMENTE LIMITADOS, estupidamente enxergam apenas ao seu redor (e ao redor do seu bolso). 
 
Portanto, nas próximas eleições
 
 
 
 A BURRICE
Os aguarda ansiosamente.
De boca aberta, língua de fora e bolso escancarado.

 

2 comentários:

  1. Jú, os políticos são ladrões. Imbecil é o povo que continua votando neles.

    ResponderExcluir
  2. Também acho, Mascate. Mas juro que, às vezes, os vejo de forma tão pequenininha que os vejo mais burros do que imorais. Isso de afundar o país, que também é o país deles, é passar um atestado de idiotice.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores