Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

BLOG URNA - VIOLÊNCIA FÍSICA E MORAL

 
 
A violência no Brasil cresce de forma acelerada e sem controle, com cerca de 50 mil brasileiros assassinados todos os anos. Esse número supera o de mortes em países que enfrentam guerras, como o Iraque.


O que podemos fazer para mudar isso?


O país assiste atônito à escalada do poder e à ousadia do crime organizado, ao mesmo tempo em que se tornam cada vez mais corriqueiros os crimes com motivações pessoais ou sem sentido.

A assustadora explosão da violência no Brasil é justificada pelas autoridades por inúmeros problemas, mas estas mesmas autoridades a tratam com descaso. É frágil a segurança pública, com policiais despreparados e, em muitos casos, corruptos.
Nosso sistema carcerário é ineficiente e temos ainda a conhecida impunidade que, apoiada por leis inadequadas à realidade, permite a assassinos como Champinha desfrutarem da liberdade como cidadãos comuns. No passado, a opinião pública tinha o tempo necessário entre um crime e outro para elevá-lo ao nível de atrocidade.
Foi assim há 30 anos, quando Doca Street assassinou a namorada Ângela Diniz, chocando o país.  Agora, tudo é corriqueiro. A foto da mãe enfurecida com a cabeça do filho morto no colo em pleno centro do Rio de Janeiro impressionou, mas teve que ceder espaço para a imagem do assassino que cerrou ao meio uma empresária simplesmente por terem discutido por uma vaga de estacionamento. 
 
A impressão que nos dá é que tudo virou motivo para matar. E o pior é que nada mais parece chocar.
Por que se mata tanto? Por que os governantes permanecem anestesiados e não reagem? Porque não afrontam o problema, dando prioridade à sua solução? O que a sociedade civil pode fazer para mudar esse cenário dantesco?.

 

ATENÇÃO: Prepare-se para o que você vai assistir agora, pois as cenas são chocantes. Se você é uma pessoa sensível, nosso conselho é NÃO ASSISTIR ao vídeo a seguir.
 
 
REPORTAGEM COMPLETA NO BLOG URNA-UNIÃO REPARADORA NACIONAL
 

 
 
violência não é apenas física. Vai além. 
A forma como todos nós somos tratados por quem elegemos,
de maneira irresponsável,
já é uma violência. 
E COM ELA OS ELEITORES SÃO CONIVENTES.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

6 comentários:

  1. um amigo me falou somos privilegiado de 4 em 4 anos escolhemos quem vai nos roubar

    ResponderExcluir
  2. violecia porque faltar verba para segurança sobra no bolços dos mensaleiro que o diga o PT nas ruas falta policial igual ao cabo BRUNO pra limpar as ruas desses lixos nem precisava de juiz

    ResponderExcluir
  3. vendo uma reportagen sobre jogo do bicho a reporte falou o jogo e contravençao e contravençao e crime i o que a gang do mensalao fez nao e crime

    ResponderExcluir
  4. asisti pela tv a lamentavel situaçao das principais rodovias do pais oito anos de pt agora dona dilma a onde estar todo dinheiro que paga de imposto quem tem carro a o dinheiro do imposto esse a foi pro mensalao que vergonhai ainda aparece na televisao fasendo propaganda politica dos seus comparças

    ResponderExcluir
  5. que sena inusitada cidadao cansado de ser assaltado atropela moto com dois vagabundo em cima nosso caso e assim o poder pulblico si omiti nos temos que reagir e mostrar a esses lixos que vai ser assim a populaçao tem o direito o governo desarmou a populaçao use seu carro se sentiu seguro passa por cima desses lixos parabens a esse cidadao~vamos reagir chega de esperar o poder pulblico

    ResponderExcluir
  6. postor malafaia sou catolico nao muito chegado a igreja nao gosto quando vejo alguns pastores depois que prega vai vender livro cds ie outros que na propria pregaçao pede mais dinheiro que cego em porta de igreja mais concordo contigo sobre essa imundiçe que movimento gay quem criou esse projeto dando como crime omofobia nao tinha nada pra faser num restaurante uma familia com duas crianças almoçando e dois homen na mesa ao lado beijando na boca as crianças olhando aquela imundiçe falta de respeito

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores