Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 13 de maio de 2012

Cuidado com o pitbull...



Em sua coluna, no jornal de hoje, Ancelmo Gois fala sobre a imagem atual dos políticos. Um deles (tanto faz qual deles, porque é tudo a mesma coisa), teve sua profissão erroneamente cadastrada como "político" no Banhco Santander.  Como se político fosse profissão!  Mas deixa pr'á lá, porque, em sua ignorância, eles mesmos nem sabem que ser 'político' não é, nunca foi e jamais será uma profissão. 

Mas vamos adiante.  O 'político'  (que me perdoem o uso de palavra tão chula!) teve um empréstimo negado no banco, embora tenha seu nome limpo na praça (só se for na Praça Mauá).  Supreso, procurou saber o motivo.   "Um vendedor disse que, embora a empresa não divulgue, eles... não financiam para políticos".
Segundo o colunista, "a imagem dos políticos;está mais suja do que pau de galinheiro". Mas é fácil explicar: esse banco não é brasileiro, portanto não aceita ser enganado.


Voltemos aos pitbulls. Os de Brasília:

D.Renan - O senador Renan Calheiros não tem assento na CPI do Cachoeira, mas destacados membros da Comissão tem assento na antessala de seu gabinete. Quem o viu em 2077, quando renunciou à presidência do Senado no meio de um escândalo onde não faltava um empreiteiro, pode constatar o efeito rejuvenescedor do poder.  (Elio Gaspari)

Nova tática - o comissariado do Planalto achou que podia deixar a CPI do Cachoeira andar sozinha.  Achava que teria pouco a temer, além do pescoço de Agnelo Queiroz.  Em uma semana e com o surgimento da operaraçãpo Delta-JBS (leia-se JBS-BNDES-Delta), decidiu organizar sua tropa.

Privataria petista - O repórter André Borges informa que, no escurinho do cinema, o comissariado do Planaldo prepara a prorrogaão das concessões de 1482 km de rodovias entregues pelo tucanato a seis empresas entre 1994 e 1997.  A prorrogação de concessões envolve, necessariamente, um acerto em relação ao contrato original. Às vezes esse acerto é feito por dentro, as vezes é feito por fora.

CUIDADO COM ELES!
Não com os pitbulls, mas com os PTsistas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores