Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Última moda


Ser sustentável... para sustentar a falta de educação dos outros


 
No jornal de hoje há uma reportagem sobre a obrigatoriedade - disfarçada em boas intenções, como sempre - de as empresas se adaptarem e se tornarem "sustentáveis" para que possam sobreviver no mercado.  É o tal "banho verde", usando termos brasileiros, pois afinal o Brasil é nossa terra e este é o nosso idioma.

Tudo muito bonito se não desse a impressão de estarem jogando nos ombros dos outros o que eles próprios deveriam fazer, pois tudo depende mais de uma campanha educativa num país onde a civilidade existe cada vez menos.

Antes de exigirem sustententabilidade com  inovação tecnológica nas empresas, seria necessário que a própria população não agisse de maneira tão suja e tão destruidora, como no caso da estátua de Carlos Drummond de Andrade na praia de Copacabana.  Ou como vemos nas fotos acima. 

 
Como se vivesse em outra terra, a Subsecretária de Economia Verde(?) do Estado do Rio, Suzana Kahn diz, que os governos devem  criar  um ambiente seguro para as modificações ocorram.   Pelo menos no Rio de Janeiro, antes do verde, as próprias pessoas não têm segurança  nem para ir  ali na esquina comprar um pão sem sem assaltada ou morta por uma perdida.

Um banco, em seu site, faz auto-propaganda ao se dizer 'sustentável'.  Esquece, apenas, que essa é uma 'qualidade' inerente aos outros bancos, pois todos eles limpam até mesmo as nossas contas ao nos cobrar por um mínimo espirro que for dado ao adentrar em locais tão ‘sustentáveis’.
Não adianta nada as empresas se tornarem "sustentáveis" num país com educação zero. Seria bom que o governo se prestasse ao trabalho de ensinar o povo a ter um minimo de educação para que deixassem de sujar tanto a nossa cidade.  Aí, sim, pensem em sustentar alguma coisa.   Até porque que,  quando se  trata de sustentar...  quem sustenta os pobres somos nós, cada vez mais pobres, e não  'eles'.

Ser sustentável está na moda? 
Então soy contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores