Câmara aprova criação de 39º ministério do governo,
o de Micro e Pequena Empresa
A Câmara - conhecido saco de gatos e gatunos - aprovou ontem um projeto que cria a Secretaria Especial de Micro e Pequena Empresa, que terá status de ministério. Agora mais essa safadeza será votada no Senado. Caso passe, o que não há dúvida de que acontecerá, será o 39º ministério do governo PTista.
Para mostrar que não passa de mais um cabide, serão criados mais 68 cargos de comissão (sem necessidade de concurso público, em que não é preciso ser ompetente, apenas ter "bons amigos". no governo.
300 deputados votaram a favor de tal criação, afinal nada será pago com o dinheiro deles, mas com o nosso.
"Enquanto falta recurso para investimento, o custeio da máquina do governo vai nas estrelas. É mais um emprego para outro partido político", disse um dos parlamentares (não interessa o nome dele porque agiria da mesma forma se tivessem algum interesse.
NOTA> A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DE MAIS ESSE MIISTÉRIO: além de ser promessa de campanha da atual presidente PTista (que pretende se reeleger), esse ministério visará a formulação de políticas e diretrizes de apoio à microempresa, à empresa de pequeno porte e ao segmento do artesanato. Tais políticas, atualmente, cabem ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Se já existe um ministério que cuida disso, é mais uma coprovação de que os PTistas adoram cumrimentar com o chapéu dos outros (O NOSSO CHAPÉU).
MAIS UM MINISTRO PARA .... - "possibilitar mais uma frente de negociação com os partidos da base aliada ou ainda a aproximação de algum partido ao governo." Segundo o jornalista que escreveu o artigo, "Já se diz que a criação de um novo ministério seria a forma de trazer o PSD, partido que conseguiu eleger o quarto maior número de prefeitos nas últimas eleições, para a base governista. Viram como esse Ministério é importante?
I - O perigo maior: a intenção clara de um partido que pretende açambarcar todos os outros, uma forma imoral de anular qualquer tipo de oposição, pois terá todos os outros em suas mãos. O fato de querer agradar um partido que já faz parte da base aliada não diz nada, pois poderia deixar de sê-lo a qualquer momento.
II - Segundo cálculos de integrante do governo, a criação da nova pasta terá um impacto de R$ 7,9 milhões no Orçamento do próximo ano. Então, que me respondam: se o custo de tantos ministérios saísse do bolso dessa gentalha, quantos ministérios haveria em nosso brasil tão varonil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores