Continuando a história que está em http://puteiro-nacional.blogspot.com.br/2012/11/seja-um-bom-traficante-e-va-para-o-ceu.html.
Depois que o traficante e sua turma fortalecem os moradores em comunidades, todos, até os mais honestos, se sentem bem, enriquecidos, e acreditam na falsa imagem que fizeram daqueles bandidos. A eles tudo é permitido, por serem vistos como uns sofredores (mais um Sniff! Sniff!). Agora quem manda no país é o sofrimento. 'Como é possível a um pobre ser humano ter que trabalhar!' é a idéia maluca, repetida durante décadas, que acaba entrando nas cacholas de todos os brasileiros, como se apenas os mais pobres trabalhassem. Pensando bem, só mesmo um vagabundo pensaria desse jeito! E só mesmo as pessoas de mente muito insignificante poderiam ser induzidas a pensar como gostaria que fossem.
Toda a sociedade passa a se comportar da forma que, hipoteticamente, seria a mais correta, a verem os meliantes com bons olhos e ignorarem seus delitos. E todos passam a engrandecer os marginais brasileiros.
Em seguida, vemos a bandidagem olhada de terno e gravata. Os ladrões, os safardanas se tornam "gente de bem" e passam a dominar o país.
Em seguida, vemos a bandidagem olhada de terno e gravata. Os ladrões, os safardanas se tornam "gente de bem" e passam a dominar o país.
Até que ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores