Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Seja mau, porque de bons falsos o mundo já está cheio.

 
EVANGELHO DO DIABO
- Machado de Assis -
 
Este evangelho deve ser mantido em cima da mesa
e lido no início de cada dia.
É indispensável a quem não pretende ser engolido.
 
Bem aventurados aqueles que ofuscam, porque eles nunca serão ofuscados . Bem aventurados também serão os afoitos por eles possuirão a terra.  (não é à toa que José Serra vem perdendo todas as eleições).
 
Não acreditem em sociedades arrebatadoras. Na verdade, lhes digo que todas as sociedades terão conserto. Caso não seja com remendo da mesma cor, será com remendo de outra cor.
 
Vocês ouviram o  que foi dito aos homens: “Amai-vos uns aos outros”. Pois eu lhes digo:  “Comei-vos uns aos outros”, pois é melhor comer do que ser comido.
 
Também foi dito aos homens: “Não matareis a vosso irmão, para que não sejais castigados. Eu lhes digo que        NÃO É PRECISO MATAR SEU IRMÃO PARA GANHAR O REINO DA TERRA; BASTA ARRANCAR-LHE A ÚLTIMA CAMISA.
 
Igualmente vocês ouviram: “Não jurareis falso, mas cumpri ao Senhor os teus juramentos”. Porém lhes digo que não jurem nunca a verdade, porque a verdade nua e cru, além de indecente, é dura de roer; mas jurem sempre e a propósito de tudo, porque os homens foram feitos para crer antes nos que juram falso, do que naqueles  que não juram nada. Se disserem que o sol acabou, todos acenderão velas.
 
Não acreditem uns nos outros e verdade lhes digo que cada um de vocês é capaz de comer o seu vizinho, e boa cara não quer dizer bom negócio.
 
Vendam gato por lebre. E concessões ordinárias por excelentes, a fim de que a terra não se despovoe das lebres, nem as concessões morram em suas mãos.
 
Vocês podem excepcionalmente amar a um homem que lhes arranjou um bom negócio; mas não até o ponto de deixá-lo com as cartas na mão, se estiverem jogando juntos.
 
Obs.:
·       O texto original foi alterado para simplificar alguns termos usados por Machadão e teve aguns trechois excluídos. 
·       Conceito importante:  QUEM TEM PENA, MORRE DEPENADO. 
·       Conclusão:  "Quando um concorrente estiver se afogando, corra para jogar mais água" (comentário feito por um empresário numa entrevista em plena TV).
 
 
 
Sempre que aparecer à sua frente alguém muito bom, desconfie.
Ninguém é totalmente bom,
da mesma forma que
não existe ninguém completamente ruim.
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Confira abaixo os principais trechos das gravações telefônicas do caso Celso Daniel, divulgadas à época com exclusividade pelo ucho.info

    Em uma delas, o atual ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Ivone Santana tratam a morte de Celso Daniel com frieza.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores