Depois de mais um escândalo no governo, Erenice Guerra, amiga da candidata de L.I., saiu do cargo de Ministra da Casa Civil, após receber um recado seu. O apaniguado Franklin Martins foi encarragado de explicar à ministra que sua situação havia se tornado insustentável . Ela deveria pedir demissão.
*
L.I., que mantém sua confiança na ministra, lhe dá o benefício da dúvida diante das acusações publicadas nos últimos dias. Exatamente como já fez antes com diversos políticos sabidamente desonestos, inclusive Roberto Jefferson, a quem jurou que daria um cheque em branco ... antes de explodir o escândalo do mensalão.
Segundo L.I. a situação de Erenice se tornou insustentável, porque o caso envolve muitos de seus familiares, o que dificultaria a investigação com ela no cargo.
Este é o argumento de L.I. para a platéia. Mas quantos casos escabrosos em seu governo afastariam os envolvidos em qualquer lugar do mundo, o que aqui não ocorreu ? Muito pelo contrário, ainda contaram com sua defesa ?
O motivo real para o afastamento da ministra - tão imediato ! - é afastar o perigo de algum tropeço na candidatura à presidência. L.I. não pode se arriscar a perder a eleição... de sua candidata.
L.I., repetitivo, cansativo, previsível São quase oito anos. E L.I. usando os mesmos recursos de sempre, toda vez que surge um novo escândalo.
Replay, passo a passo
- A princípio, sai em defesa do principal 'protagonista' . Todos são de sua confiança, até prova em contrário, mesmo que as provas sejam evidentes. Quem nunca o ouviu dizer isso?
- Procura minimizar a importância do fato Quem nunca o viu fazer isso?
- Alega que ninguém pode ser acusado antes de ser julgado. Quem nunca o ouviu dizer isso ?
- Quando a situação se complica, corre para exigir que abram inquérito, CPI, que façam 'rigorosa' apuração contra a corrupção. Quem nunca o ouviu exigir isso?
- Trata de se afastar de quem defendia antes, quando percebe ser mais vantajoso Quem nunca o viu fazer isso ?
São anos de repetição!
A mesma coisa de sempre!
A mesma coisa de sempre!
O livro O Chefe lembra que L.I. fazia gordas ofertas mensais aos deputados para que votassem contra a abertura da CPI. A mesma que ele exigia que fosse aberta. A edição que pensei fosse surpresa, já é a segunda. A primeira foi no ano passado.
VOTE NA DILMA
ResponderExcluirpor Arnaldo Jabor VOTE NA DILMA ! As promoções da época!
Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.
Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.
Não pense que a promoção termina aqui.
Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.
Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S. Paulo.
Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.
E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.
Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.
Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.
Tudo isto e muito mais!
TSE retira comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN
Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa.
ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !!!
Não deixe de repassar é o mínimo que podemos fazer diante de tanta corrupção!
Anderson, dispenso as ofertas. Deixo para as respectivas famílias.
ResponderExcluirJu