Republiquetização do País (trecho )
EDITORIAL Jornal Estado de S. Paulo - 14/09/2010
Não é por acaso que o Gabinete Civil da Presidência da República tem estado envolvido em quase todos os grandes escândalos do governo Lula. A começar pelo mensalão, operado por José Dirceu, até a recentíssima denúncia de descarado tráfico de influência por parte da ministra Erenice Guerra e seus familiares, boa parte de todo o malfeito, do ilegal, da pura e simples corrupção que eclode no governo federal tem o dedo do Palácio do Planalto. O dedo de Luiz Inácio Lula da Silva, ...
Mas com Lula é diferente. Embriagado por índices de popularidade sem precedentes na história republicana, inebriado pela vassalagem despudorada que lhe prestam áulicos, aderentes e aduladores das mais insuspeitadas origens e dos mais suspeitosos interesses, Sua Excelência se imagina pairando acima do bem e do mal, sem a menor preocupação de manter um mínimo de coerência com sua própria história política e um mínimo de respeito pelo decoro exigido pelo cargo para o qual foi eleito.
... a mamata se generaliza e o presidente da República continua fingindo não ter nada a ver com a banda podre de seu governo, ..."
*
Como já sabemos, quem trabalha para para L.I. morre de medo de ser chamado à atenção no meio de outras pessoas, têm medo da comum humilhação que L.I. impõe a seus subordinados por qualquer motivo que o desagrade. Impossível que as erenices se atrevessem a fazer algo que pudesse provocar escândalo, sem que o presidente soubesse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores