Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 14 de setembro de 2010

'Subalternos' de Lula teriam coragem de cometer crime às escondidas?


Republiquetização do País (trecho )
EDITORIAL Jornal Estado de S. Paulo - 14/09/2010

Não é por acaso que o Gabinete Civil da Presidência da República tem estado envolvido em quase todos os grandes escândalos do governo Lula. A começar pelo mensalão, operado por José Dirceu, até a recentíssima denúncia de descarado tráfico de influência por parte da ministra Erenice Guerra e seus familiares, boa parte de todo o malfeito, do ilegal, da pura e simples corrupção que eclode no governo federal tem o dedo do Palácio do Planalto. O dedo de Luiz Inácio Lula da Silva, ...


Mas com Lula é diferente. Embriagado por índices de popularidade sem precedentes na história republicana, inebriado pela vassalagem despudorada que lhe prestam áulicos, aderentes e aduladores das mais insuspeitadas origens e dos mais suspeitosos interesses, Sua Excelência se imagina pairando acima do bem e do mal, sem a menor preocupação de manter um mínimo de coerência com sua própria história política e um mínimo de respeito pelo decoro exigido pelo cargo para o qual foi eleito.



... a mamata se generaliza e o presidente da República continua fingindo não ter nada a ver com a banda podre de seu governo, ..."

*

Como já sabemos, quem  trabalha para para L.I. morre de medo de ser chamado à atenção no meio de outras pessoas, têm medo da comum humilhação que L.I. impõe a seus subordinados por qualquer motivo que o desagrade.  Impossível que as erenices se atrevessem a fazer algo que pudesse provocar escândalo, sem que o presidente soubesse.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores