Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Carta, texto em inglês e tradução - TEXTO RETIRADO EM VIRTUDE DA AMEAÇA FEITA PELA AUTORA




Lamentavelmente foi retirado um ótimo texto (a carta)  por imposição e ameaça da autora, como pode ser verificado abaixo.  Concordo plenamente com sua 'revolta', embora tal carta tenha circulado livremente pela Internet, e me sido enviada por um dos remetentes do meu grupo, pessoas muito confiáveis e decentes, o  que me fez acreditar que não estaria invadindo ou devassando a opinião e os sentimentos alheios, do contrário não teria colocado aqui no blog.  Aliás, quem conhece este blog, sabe que raramente transcrevo o que eu mesma não tenha escrito.

Fora isso, achei estranho que a autora - cujo texto está rolando por toda a  Internet - tenha se dirigido a mim de forma tão desagradável e ameaçadora, quando poderia  ter simplesmente dito para que apagasse do blog.

Como não tenho o menor pudor em ver tudo o que escrevo espalhado pelos quatro cantos, nem me sinto agredida por pensar que isso devassaria  meus sentimentos, peço mil desculpas à autora da carta pela invasão cometida.  Da mesma forma que gostaria que a autora invadida também me pedisse desculpas pela forma agressiva que usou, sem que isso fosse necessário. 

Só gostaria de compreender como alguém pode sentir seus sentimentos tão devassados, se nem ao menos seu nome completo seja conhecido.  Esta minha dúvida talvez se deva à minha ingenuidade  ou ignorância  em termos virtuais.

Jurema Cappelletti

O "comentário" ameaçador 
está completo junto com outros comentários) 

"Descobri recentemente que meu email pessoal foi colocado aqui neste blog sem sequer eu ter autorizado tendo aqui sido publicado inclusive meu blog e meu skype.


... PARA EVITAR QUE EU BUSQUE FAZER VALER MEUS DIREITOS ATRAVÉS DE MEIOS JUDICIAIS, peço a Sra. Jurema Cappelletti que seja retirado imediatamente deste blog o meu texto e que numa próxima vez que pensar em usar algo que não seja da sua autoria PEÇA autorozação, pois isto é crime previsto no Códiigo Civil.

Minha opinião e sentimentos não podem ser devassados, assim como a de ninguém!


No aguardo de suas providências, coloco-me,"


14 comentários:

  1. Querida Rosansjele.

    Nossa, incrível como senti sua carta.
    Me comoveu muito, e me fez pensar no futuro.
    Começo a pensar que LULA é o OSAMA BIN LADEN, ou mesmo, FERNANDINHO BEIRA MAR, disfarçado.
    Mas vamos pontuar a discursão.

    1. Voce está desenpregada há muito tempo (conscidentemente) no governo LULA. mas creio que voce deva procurar um desses cursos do SENAI para se capacitar, pois hoje o capitalismo selvagem só permite que sobreviva os melhores.

    2. Não suporto o operário presidente, mas não posso ser estúpido, ELE FOI o melhor presidente desde o governo João Figueiredo.

    3. Acho Dilma péssima administradora, até minha funcionária do lar é muito mais competente para governar um país que Dilma.

    4. Não vejo nenhum candidato competente, e penso que qualquer um deles farão o mesmo (ROUBARÃO).

    5 . Sua linda história faz-me crer que a teledramaturgia brasileira está perdendo uma ótima escritora de novelas.

    6 . Chega de hipocresia.

    7 . As estatísticas nao mentem, A POPULAÇÃO MAIS CARENTE melhorou suas condições de vida.

    8 . O que voce vê no governo PETRALHA que voce nao tenha visto no governo FHC?

    9 . Acostume-se com a idéia, o chavismo chegou no Brasil disfarçado.

    10. aconselho-lhe a fazer um cadastrono bolsa família, pois se está desempregada como vc diz, o LULA vai te ajudar.

    Sinceros e fraternos abraços.

    Anderson Leite Lima

    ResponderExcluir
  2. Jurema.
    Sou carioca, mas hoje dediquei meus raros minutos de descanço para assistir a propaganda política de São Paulo.
    Pasmem, me diverti muito (embora seja trágico), mas a capital financeira do país tem candidatos que envergonham qualquer indivíduo.

    Vi Tiririca, fazendo chacotas com a cara do povo.
    Vi Maguila socando um saco de areia com o desenho de palhaço (dizendo vou dar porrada).
    Vi o ex jogador VAMPETA E MARCELINHO CARIOCA pedindo votos para os corintianos.
    Vi agnaldo Timóteo tentando mais uma vez garantir seu salário de parlamentar.
    Vi Ronaldo Esper e sua pose extrovertida.
    Vi Paulo Maluf, sorridente.
    Vi paulinho da força sindical, dizendo que fez mundos e fundos.
    Vi até o candidato ney (aquele da ferrari)
    Vi tantos imbecis...
    Vi uma legião de pastores, bispos, prebisteros, etc e tal, formando uma gangue religiosa em busca do poder paralelo.
    Cara, eu pensei que o Rio de Janeiro, com a tati quebra barraco, mulher melão, e romário era horrível.
    Mas bom mesmo é ver as pesquisas paulistas dizendo que tiririca terá 1 milhão de votos.

    E depois muitos vem dizendo que a culpa é do LULA E DA DILMA.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só rindo, é uma verdadeira palhaçada o que a população de São Paulo fazem com o congresso Nacional.
    Aí, depois eles vem reclamar.

    Mas tá aí, temos o governo que merecemos ter.

    Anderson Leite Lima

    (HOJE SEM ABRAÇOS DEVIDO UMA DEPRESSÃO ADQUIRIDA COM A PROPAGANDA POLÍTICA PAULISTANA).

    ResponderExcluir
  3. A minha opinião é que esse semi analfabeto chamado Anderson tem que parar de escrever, pois seu português é sofrível, não sabe o que é concordância, como vai querer opinar sobre política? É por eleitores assim, metidos a espertos que o Brasil está assim. Quem é você para criticar o Tiririca? Você escreve tão mal quanto ele fala. O atual governo, para quem gosta do que não presta, não tem coisa melhor. Por isso você o aprova.

    ResponderExcluir
  4. esse afro descendente é um meliante do PT tentando se passar por renegado, este pulha mostra sua ignorancia pelo portugues que escreve... não sei por que a ju não deleta este cara de caalo! Jurema manda esse negão a merda!

    ResponderExcluir
  5. kkkk...rsss só rindo.
    Ruy, primeiramente, desculpe pelo pobre portugues aplicado nos meus textos.
    Segundo, quem sou eu para criticar o Tiririca?
    Pq Tiririca é Deus? A campanha dele é bacana?
    Só para idiotas como voce.
    Terceiro e último isto é um blog, e o mímino que deveriamos ter é o senso de respsitar opiniões contrárias sem tentar ofender ou sermos agressivos.
    Filho, tente uma alternativa medicamentosa para se acalmar.
    Não creio que voce seja tão idiota assim.

    Abraços

    Quanto ao Anonimo, poderia até comentar sua publicação, mas me recuso.
    Primeiro arrume uma identificação.
    Segundo, quem mesmo é petista?
    Terceiro voces possuem mestrado em portugues.
    Quarto, escrever mal nao significa burrice, veja seu próprio presidente, é um semi analfabeto, e voce junto com o ruy, que são mestres em portugues estão passando fome.

    Esse é o brasil do Ruy e do Tiririca.

    Abração meu povo

    ResponderExcluir
  6. Aí Jurema, são esses indivíduos que falo para voce.
    O Ruy se sentiu ofendido com meu péssimo portugues.
    Falou, falou, esperniou, e acabou nao dizendo nada.
    Ele acha que ofendeu?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cara, sinceramente, melhor ser um péssimo redator, a ser um analfabeto político, esse é o pior analfabetismo que pode existir.

    Ficar irritado e falando bla bla blas sem propostas que voces chamam de oposição?

    Irritou-se pelo fato de ter falado dos seus candidatos a deputado?

    Bom Juremaaaaaaaaaaaaaa, socorro minha amiga....rsss

    Sinceros e Fraternos abraços

    Anderson Leite Lima.

    ResponderExcluir
  7. Ruy,
    Dá uma lida num artigo encantador do Anderson É só clicar no nome, que sai direto no blog dele -O artigo está na página
    http://andersonleitelima.blogspot.com/2010/09/o-que-esta-acontecendo.html)

    Além disso, mesmo que o Anderson escrevesse mal já seria um bom motivo para se tornar presidente de república, pois L.I. não lê e sua candidata nem sabe falar.

    Você esqueceu de dizer qual sua opinião sobre a carta. Aliás, desta vez cometi um erro imperdopavel: não pesquisei a origem e a veracidade da carta antes de publicar aqui.

    ResponderExcluir
  8. Anderson e Ruy,

    Parece que as pessoas ainda não criaram o hábito de debater opiniões, sem agredir. É como se fosse auto-defesa ou alguma coisa parecida. Assim, vou ter que procurar um analista para a Casa da Mãe Joana.

    Ô Ruy!!! Vamos manter o blog como uma espécie de fórum agradável. Conto com você, senão como vou fazer para defender um homão do tamanho do Anderson?

    Um abração para vocês, Ju

    ResponderExcluir
  9. GABEIRA FALANDO DA GUERRILHA.mp4
    www.youtube.com
    Nesse vídeo Fernando Gabeira fala, honestamente sobre sua atuação na guerrilha. Deixa claro, que tanto ele quanto os outros que pegaram em armas contra a ditadura militar, não podem dizer que lutavam pela democracia. Gabeira diz que muitas pessoas estavam fazendo resistencia pela democracia no Brasi...

    ResponderExcluir
  10. Só um débil mental não percebe,que Lula não terá influência no próximo governo.Zé Dirceu já afirmou,segundo li nos jornais e causou reboliço na campanha da Dilma,que Lula é maior do que o PT e que o próximo governo vai ser do PT sem a dominação de Lula.Os antecedentes da Dilma casam com o programa do PT.Vão provavelmente tentar instalar a ditadura do proletariado tão almejada por eles.

    ResponderExcluir
  11. VOCÊ MATARIA OU NÃO MATARIA O EMBAIXADOR. Franklin Martins e outros
    www.youtube.com
    VOCÊ MATARIA OU NÃO MATARIA O EMBAIXADOR? Reunião onde se encontram o Senhor Franklin Martins e outros. Vídeo que está sendo divulgado pela Internet Só faltou a senhora Dilma Rousseff nesta divertida reunião. O BRASIL PRECISA SABER O vídeo anexo começa com uma pergunta : "Você executar...

    ResponderExcluir
  12. Prezados Leitores,
    Descobri recentemente que meu email pessoal foi colocado aqui neste blog sem sequer eu ter autorizado, quanto ao texto traduzido, sei que ele é público e não me refiro a ele, e sim ao prólogo que fiz para minha lista pessoal de amigos, tendo aqui sido publicado inclusive meu blog e meu skype.
    Para evitar que eu busque fazer valer meus direitos através de meios judiciais, peço a Sra. Jurema Cappelletti que seja retirado imediatamente deste blog o meu texto e que numa próxima vez que pensar em usar algo que não seja da sua autoria peça autorozação, pois isto é crime previsto no Códiigo Civil.
    Minha opinião e sentimentos não podem ser devassados, assim como a de ninguém!
    No aguardo de suas providências, coloco-me,
    Rosansjele

    ResponderExcluir
  13. Não encontrei aqui o comentário-resposta da autora da carta colocada nesta página sem autorização. Soube pela minha caixa de emails (não compreendi o que houve por não estar em 'comentários'. Por isso vou transcrevê-lo abaixo:

    "Prezada Jurema,
    Estou pasma! Ontem postei aqui as minhas razões de ter sido tão direta no meu post anterior, inclusive citei que nada tenho contra a escrever em blogs desde que eu saiba que meus textos estão publicados ali, e ainda comentei que só através de uma pesquisa no Google é que descobri o meu texto neste blog, aliás somente neste blog e não rodando a Internet como a Senhora comentou aqui!
    O motivo de estar pasma? Ontem meu post estava publicado e hoje ele sumiu, o que a Senhora pode me dizer sobre isto?
    Atenciosamente,

    ---------------------------------------

    Disse a autora neste último comentário: "citei que nada tenho contra a escrever em blogs desde que eu saiba que meus textos estão publicados ali"

    Porém, no comdentário-ordem anterior disse ameaçadoramente: "Para evitar que eu busque fazer valer meus direitos através de meios judiciais, peço a Sra. Jurema Cappelletti que SEJA RETIRADO IMEDIATAMENTE DESTE BLOG O MEU TEXTO.

    ------------------------------------

    Senhora Rosansjele,
    1 - A senhora não tem motivo algum para ficar pasma com a retirada do seu texto, pois foi retirado POR ORDEM SUA - BEM AGRESSIVA, DIGA-SE DE PASSAGEM. Sua ordem foi cumprida imediatamente, porque nao gosto de fazer nada de errado, como parece que foi o caso, embora não tenha sido esta a minha intenção.

    2 - Caso seu texto não estivesse rodando pela Internet, não teria chegado a mim.

    3 - Motivo para ficar pasma tenho eu, ao vê-la ORDENAR que seu texto seja retirado e, em seguida, me cobre satisfações por tê-lo feito.

    4 - Quanto ao seu pedido de explicações ("o que a Senhora pode me dizer sobre isto?")
    A ordem para a retirada do seu texto, embora pudesse ter sido feita de forma mais gentil, até faz sentido. Mas me cobrar explicações pela retirada deste ou de qualquer outro texto do MEU BLOG é bastante abusiva.

    Ao cumprir sua ordem de retirar seu texto do MEU BLOG, acredito que nosso assunto esteja encerrado. Fora isso, se a senhora me conhecesse, jamais ficaria pasma com minha reação a uma grosseria como a sua.

    Jurema Cappelletti

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores