Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dilma é diretamente responsável por quem indicou


"Considero que a ministra Erenice tomou a atitude mais correta, porque,
como o caso exige investigação, é sempre bom que se afaste
 para garantir que a investigação corra da melhor forma possível". 
E perguntou:  "Não estou envolvida neste caso. Como estou? Onde está a prova?"

Ao indicar alguém,
estamos nos responsabilizando diretamente
por quem indicamos.



Ao elogiar a decisão de  Erenice Guerra deixar o Ministério da  Casa Civil, a candidata PTista à Presidência, cometeu um erro:  não foi sua amiga ministra quem tomou a decisão de sair do cargo.  Ela foi  'saída'  pelo presidente L.I., do contrário estaria lá até agora.

E errou de novo ao afirmar  "não ter envolvimento" no escândalo que causou a demissão de sua amiga. 
  

A candidata está envolvida, sim, mesmo que desconhecesse o que vinha ocorrendo.  Quando indicamos uma pessoa para determinado cargo, público ou não, estamos nos responsabilizando pela competência, seriedade e honestidade de quem indicamos.   Caso ela não corresponda à confiança de quem aceitou sua indicação, o erro é nosso também  pelo descuido, por indicar a pessoa errada.

Dilma é tão responsável pelo "mal feito" de Erenice quanto Erenice é pelo "mal feito" de seu filho no trabalho sujo feito em seu próprio Ministério. 




Não adianta se valer de recursos já usados cansativamente pelo atual governo e tentar se eximir dos erros mais evidentes.  A candidata PTtista tem envolvimento, sim.


Um comentário:

  1. Quem indica fica responsável pelos atos do indicado,mesmo no caso de ser traido pelo mesmo.Pode ser aparentemente injusto,mas delegar responsabilidades em um sistema hierárquico funciona assim

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores