Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A loucura de Lula se torna cada vez mais evidente


Em tempo:
o desatino de L.I. começa a ser percebido
por escritores e jornalistas.  Além de Merval Pereira. o escritor
Vargas Llosa, disse o seguinte:  "Lula tem conduta 'esquizofrênica' http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/10/14/para-vargas-llosa-lula-tem-conduta-esquizofrenica-no-governo.jhtm
14/10/2010 - 04h43

 


 "... o egocentrismo, que, embora seja constantemente confundido com individualismo, na realidade, trata-se de algo muito mais complexo e comprometedor para a estruturação emocional e psicológica do ser humano. É interessante, portanto, explicitar inicialmente que a própria palavra egoísmo é derivada de um ego doentio, exacerbado, que faz com que a pessoa passe a pensar apenas em si mesma, a desconsiderar os pontos de vista dos outros, valendo-se, exclusivamente, do que entende e acredita como sua verdade.

*

Na sexta-feira passada, L.I. culpou a oposição pelo terremoto que houve em Brasília.  Teria sido por "desespero", segundo ele.  L.I.,  não estava brincando, falou tal absurdo indignado .  
*
Em outra ocasião, L.I. soltou suas  sandices  em tom de brincadeira.  Sem contar com sua vaidade e egocentrismo alucinado, outros  sintomas de loucura vêm se apoderando de L.I. e se tornando, a cada dia, mais evidentes.

*
Disse ele, também,  que não vai entregar a faixa da presidência a seu sucessor.  "Quando der meia noite, eu ainda não vou entregar a faixa. Eu estou pensando em colar a bichinha na barriga, com uma cola daquela que não larga, e sair correndo".  Falou em tom de brincadeira, mas sabemos o sofrimento que representa, para ele, ser obrigado a deixar a presidência do país.  Não foi brincadeira; ali estava seu alter ego  (*).
*
Na semana passada, por exemplo, o jornalista Merval Pereira fez uma observação sobre a loucura de L.I..  Naturalmente, o que ele disse poderá ser considerado, como apenas um exagero. Só não poderá ser visto como um gracinha, por não fazer o gênero do jornalista.


Podem afirmar que foi apenas um comentário maldoso do jornalista.  Alguns dirão que  a alucinação é minha, não de quem afirma que pessoas tenham capacidade de provocar terremotos.  
*
L.I. se diz invejado desde a época em que nem todos os metalúrgicos o conheciam, o que repete até hoje.   Se não for alucinação, esta afirmação pública não se adapta a um presidente da república.
*
O comportamento de L.I. um tanto anormal não vem de agora.   Em uma de suas palestras, narrou  seguinte:  ele  estaria na fila de uma padaria, onde o reconheceram e brigaram pela impossibilidade de ver alguém como ele ali ao seu lado . Em tal época, citada por ele, ainda seria um desconhecido até mesmo no ABC Paulista.  (vou procurar e depois colocar o vídeo aqui)

*

Para elucidar alguma dúvida, o que significa alter ego:

Alter ego ou alterego (do latim alter = outro egus = eu) pode ser entendido literalmente como outro eu, outra personalidade de uma mesma pessoa. O termo é comumente utilizado em análises literárias para indicar uma identidade secreta de algum personagem ou para identificar um personagem como sendo a expressão da personalidade do próprio autor de forma geralmente não declaradaPara a psicologia, o alter ego é um outro eu inconsciente.


Num outro sentido, o alter ego de uma pessoa não é uma faceta escondida ou secreta da sua personalidade, mas sim alguém de muito íntimo, um amigo fiel e inseparável em que essa pessoa se revê e deposita absoluta confiança. O alter ego é, neste caso, um perfeito substituto em que a pessoa pode delegar a sua representação ou outra função importante, na certeza de que ele pensará e agirá como ela pensaria ou agiria, isto é, como se fosse ela própria. É frequente, na vida política, um dirigente ou governante ter um alter ego como colaborador destacado, alguém habilitado a assumir fielmente as suas funções.  (Wikipédia)








2 comentários:

  1. Cadeia nele.
    Fernandão Beira Rio.

    ResponderExcluir
  2. TOM, se ele for para um sanatório, prometo visitá-lo. Rindo da mesma forma que os antigos terroristas (plantados no atual gtoverno), riram ao comentar os bombardeios e sequestros que comteram anos atrás.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores