Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Na pista de dança...



... talvez comece o grande baile .

O desatino de L.I., ainda  é um tanto  "ignorado" - tanto pelo cargo que ocupa, quanto pelo medo de enfrentar a opinião de  um povo dependente. Mas aparentemente começa a ser percebido por escritores e jornalistas.

Inicialmente, Merval Pereira disse, em sua coluna, que  L.I. "talvez seja caso para psicanalista". Não faltam alegações e o próprio jornalista pode até  jurar que não disse exatamente o que foi dito.  Em seu artigo, Merval  se referiu à vaidade  de L.I., com as seguintes palavras:   "Apesar de todas as glórias, locais e internacionais, Lula não se sente confortável neste mundo que não lhe dá uma aprovação unânime.  Talvez seja o caso para um psicanalista, mas o fato é que ele não se contenta com menos do que a unanimidade burra identificada por Nelson Rodrigues."

Hoje, lemos no  UOL  um  comentário  do escritor  Vargas Llosa, em  que fala sobre  a simpatia estranha de L.I.  por governantes ditatoriais e sanguinários. "Lula tem conduta 'esquizofrênica',
http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/10/14/para-vargas-llosa-lula-tem-conduta-esquizofrenica-no-governo.jhtm 

O fato lembra as festas dançantes.  A música toca, mas a pista de dança fica completamente vazia por um tempo.  Em volta, estão muitos casais envergonhados, sem coragem de começar,  mas com uma vontade danada de dançar. Até que entra o primeiro casal .  Em segundos a pista fica repleta de dançarinos.  


Parece que comecçaremos a bailar.


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores