Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sugestões ao candidato para o próximo debate



1 - Não tratar alguns assuntos como se fossem tabus que não pudessem ser contestados, como no caso de  privatizações.  Não se trata de  privatizar todas as  empresas do governo,  mas é preciso lembrar que estatizar é quase o mesmo que engessar determinadas empresas. Todos sabem que empresas estatais, salvo exceções, não funcionam bem, não atendem bem e têm pouco rendimento, por incapacidade ou desonestidae. Se não me engano, foi assim com a Cia. Vale do Rio Doce.

3 - Não se ‘encolher’, ou quase assumir todas as acusações feitas ao governo FHC. Lembrar que FHC o convidou para trabalhar em seu governo, o que foi aceito.  No entanto, não caberia a José Serra se responsabilizar por um governo que não era o seu. José Serra só pode ser responsabilizado pelo seu cargo que ocupou. Evidenciar também, que - ao contrário da candidata petista, moldada por Luís Inácio - FHC é um e José Serra é outro. O candidato à presidência é José Serra, não FHC.

Quando a candidata atribuir erros do atual governo ao governo passado, lembrar de maneira bem incisiva que já se passaram oito longos anos. Caso o atual governo tivesse interesse e competência, todos esses anos seriam mais do que necessários para reverter qualquer quadro.


Sugestões recebidas enviadas pela Neiva

- Perguntar à candidata do PT quais os pontos divergentes que levaram Marina  a deixar o governo ;

-  Perguntar sobre a relação do PT com o MST;

- Lembrar que o Plano Real é fruto do governo FHC e que até hoje o governo atual se beneficia dele;


- Ao comentar sobre empresas do governo  (não privalizadas) citar os cargos públicos que foram distribuídos entre filiados ao PT  sindicalistas;


- Perguntar à candidata sobre seus projetos de governo  ( PLC 122/66 e o PNDH3)  e se considera errada a avaliação feita pelo jurista Ives Gandra.










Um comentário:

  1. EU ACHO QUE OS MARQUETEIROS DO SERRA SÃO FRACOS DEMAIS. QUANDO SE FALA EM PRIVATIZAÇÕES TEM-SE QUE LEMBRAR QUE O PRÉ-SAL JÁ ESTÁ PRIVATIZADO E MAIS POR CORRUPTO, DIGA-SE DE PASSAGEM EIKE BATISTA. ALGUÉM SABE QUEM É ESSE CARA?

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores