1 - Não tratar alguns assuntos como se fossem tabus que não pudessem ser contestados, como no caso de privatizações. Não se trata de privatizar todas as empresas do governo, mas é preciso lembrar que estatizar é quase o mesmo que engessar determinadas empresas. Todos sabem que empresas estatais, salvo exceções, não funcionam bem, não atendem bem e têm pouco rendimento, por incapacidade ou desonestidae. Se não me engano, foi assim com a Cia. Vale do Rio Doce.
3 - Não se ‘encolher’, ou quase assumir todas as acusações feitas ao governo FHC. Lembrar que FHC o convidou para trabalhar em seu governo, o que foi aceito. No entanto, não caberia a José Serra se responsabilizar por um governo que não era o seu. José Serra só pode ser responsabilizado pelo seu cargo que ocupou. Evidenciar também, que - ao contrário da candidata petista, moldada por Luís Inácio - FHC é um e José Serra é outro. O candidato à presidência é José Serra, não FHC.
Quando a candidata atribuir erros do atual governo ao governo passado, lembrar de maneira bem incisiva que já se passaram oito longos anos. Caso o atual governo tivesse interesse e competência, todos esses anos seriam mais do que necessários para reverter qualquer quadro.
Sugestões recebidas enviadas pela Neiva
- Perguntar à candidata do PT quais os pontos divergentes que levaram Marina a deixar o governo ;
- Perguntar sobre a relação do PT com o MST;
- Lembrar que o Plano Real é fruto do governo FHC e que até hoje o governo atual se beneficia dele;
- Ao comentar sobre empresas do governo (não privalizadas) citar os cargos públicos que foram distribuídos entre filiados ao PT sindicalistas;
- Perguntar à candidata sobre seus projetos de governo ( PLC 122/66 e o PNDH3) e se considera errada a avaliação feita pelo jurista Ives Gandra.
EU ACHO QUE OS MARQUETEIROS DO SERRA SÃO FRACOS DEMAIS. QUANDO SE FALA EM PRIVATIZAÇÕES TEM-SE QUE LEMBRAR QUE O PRÉ-SAL JÁ ESTÁ PRIVATIZADO E MAIS POR CORRUPTO, DIGA-SE DE PASSAGEM EIKE BATISTA. ALGUÉM SABE QUEM É ESSE CARA?
ResponderExcluir