Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 14 de agosto de 2011

O LULA QUE NÃO É DIVULGADO PELA MÍDIA



"Esta entrevista não foi publicada em jornal nenhum. "
sobre a entrevista na Colômbia em que  L.I.  agrediu os militares
Gilberto "Kowalsky"

  O suposto defensor dos trabalhadores que trata mal quem trabalha para ele.
CARACTERÍSTICA QUE A IMPRENSA NUNCA DIVULGA.
DESCASO PRESIDENCIAL NÃO DIVULGADO
  • Recife - um fotógrafo,  para fazer  o seu trabalho, aparece na frente L.I. que ía passando com sua ... comitiva.  Um segurança agarra o fotógráfo e tenta jogá-lo para fora da travessa no caminho à  beira mar numa favela-palafita. O presidente passa sem interferir na briga que continua após sua passagem. O fotográfo, agora, tenta sair dali. Com o reforço de outros seguranças, o agressor insiste em jogar o trabalhador-fotógrafo fora dali.
    Os jornais  de Recife , após um acordo com moradores para colocar jornalistas dentro das casas  visitadas por L.I., publicam fotos do presidente com crianças no colo no interior dos barracos. 
  • Jornalisas nunca conseguem conversar com o presidente, que sempre vira o rosto quando lhe fazem perguntas.  Só aceita ser fotografado.   Toda manhã e à noite, quando deixa o Alvorada, os repórteres têm que que estar ali. 
ESTE FATO NUNCA É DIVULGADO
GROSSERIAS 
  • No terceiro ano de governo, um embaixador apresentou 3 páginas de informações que poderiam ser incluídas no discurso que L.I. faria a um Chefe de Estado da Ásia.  - "Presidente, se Vossa Excelência quiser, posso adensar mais dados aqui."  L.I. fixa o olhar no diplomata e dispara: - "PÔ! Você acha aque sou babaca de ler tudo isso ? Resumo isso  em 3 ou 4 coisas  e chegando lá eu improviso o resto."  Além da grosseria desnecessária, qual a credibilidade de quem 'improvisa' informações?  
ESTE FATO NÃO FOI DIVULGADO.
  • Argentina / reunião do Mercosul FECHADA À IMPRENSA - o ajudante de ordens esqueceu na bagagem da comitiva as cartilhas sobre investimentos e projetos que seriam distribuídas na reunião.  L.I. deixa para soltar sua raiva no intervalo, quando estivessem reunidos vários presidentes, ministros, diplomatas e assessores na mesma sala para um cafezinho.  - Cadê as cartilhas, porra (*)?  esbraveja com atraso. O ajudante fica sem-jeito e tenta se desculpar.   Mas L.I.,  'furiosamente atrasado',  eleva o tom de voz na frente de todos.  Vermelho de tão raivoso  (com atraso), L.I. grita:   "Como é que não trouxe as cartilhas?  Seu incompetente!"     Depois desse episódio desagradável, muitos comentam sobre a forma como L.I. trata mal os  seus subordinados na frente de todos. 
ESTE FATO NÃO FOI DIVULGADO

    Interessante:  Dados e  informações reais  são dispensáveis no discurso de L.I., que  pode improvisá-las (?), mas ele não admite  que, numa reunião, falte cartilhas que promovam seus grandes projetos.   
ESTA CARACTERÍSTICA NUNCA É DIVULGADA.
  • "L.I. não tem paciência.  Para ele tudo tem que ser na hora. Costuma estressar-se com auxiliares a qualquer tropeço. Fica nervoso, por exemplo, se vai a algum lugar que não tenha um café expresso à disposição."  (livro Viagens com o Presidente)
IMPACIÊNCIA E ARROGÂNCIA QUE A IMPRENSA NÃO DIVULGA.
  • Numa ocasião, todo suado, L.I. olha para o ajudante de ordens e lhe pede uma toalha, peça obrigatória em suas andanças, que deve ser branca e felpuda.  O funcionário,   sem jeito,  pede  para esperar um pouco para que a apanhe no avião e sai correndo para atender a ordem do presidente.  Até aí pode parecer tudo normal.  O que não é normal é o deboche: enquanto olha a correria do ajudante, L.I. cai na gargalhada e diz para  quem está à sua volta:   Olha lá o bundão. olha lá. Olha o bundão correndo para pegar a minha toalha. 


  • Em Gurupi, no meio de universitários que pedem a instalação de uma universidade federal na área,  L.I. age exatamente como se estivesse num programa de auditório na TV.    Depois de diversas  'gracinhas', nada convenientes a um presidente da república, diz que  "parecem papagaios, pois gritam o tempo inteiro".
SERÁ QUE OS JORNAIS E TVs LOCAIS DIVULGARAM ESSES FATOS?


  • MAIS UM DEBOCHE PARA ALIVIAR SUA INFERIORIDADE:  "Eu não tenho curso superior, mas quem carrega papel para mim tem... todos eles têm curso superior" - palavras de L.I. a um ministro depois de receber um discurso das mãos de um assessor.
  • L.I.  debocha constantemente dos textos escritos pelo ministro Luiz Dulci.  
 A IMPRENSA NÃO DIVULGA O  DEBOCHE COMPULSIVO DE L.I.
  • Audiência com Marina Silva, então Ministra do Meio  Ambiente:  "- Marina, essa coisa de meio ambiente é igual a um exame de próstata, não dá pra ficar ficar virgem toda a vida. Uma hora eles vão ter que enfiar o dedo no cu da gente.  Então, se é para enfiar, é melhor que enfiem logo." 
A IMPRENSA NÃO DIVULGOU ESTA "ANÁLISE" DO PRESIDENTE.
  • Antes e uma cerimônia no Palácio, descontraído, L.I. pergunta a seu ministro Marco Aurélio Garcia:  "- Marco Aurélio, eu já te mandei tomar no cu hoje?"
A IMPRENSA NÃO DIVULGOU A 'DESCONTRAÇÃO' DE L.I.
  • A alucinação sempre deixou que L.I. fumasse suas cigarrilhas em pleno vôo, impregnando todo o avião com a fumaça.  Além disso, L.I., por diversas vezes, acordava as pessoas de magrugada, como na ocasião em que invadiu a ala da comitiva batendo palmas e falando em voz alta:  '- E aí, minha gente?  Vamos acordar, vamos acordar."   Em outras ocasiões, o cerimonial pede  que abram as janelas e acendam as luzes para simular um clima receptivo ao presidente.
A IMPRENSA NÃO DIVULGAVA OCASIÕES DE FALTA DE RESPEITO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores