"Esta entrevista não foi publicada em jornal nenhum. "
sobre a entrevista na Colômbia em que L.I. agrediu os militares
Gilberto "Kowalsky"
O suposto defensor dos trabalhadores que trata mal quem trabalha para ele.
CARACTERÍSTICA QUE A IMPRENSA NUNCA DIVULGA.
DESCASO PRESIDENCIAL NÃO DIVULGADO
- Recife - um fotógrafo, para fazer o seu trabalho, aparece na frente L.I. que ía passando com sua ... comitiva. Um segurança agarra o fotógráfo e tenta jogá-lo para fora da travessa no caminho à beira mar numa favela-palafita. O presidente passa sem interferir na briga que continua após sua passagem. O fotográfo, agora, tenta sair dali. Com o reforço de outros seguranças, o agressor insiste em jogar o trabalhador-fotógrafo fora dali.
-
Os jornais de Recife , após um acordo com moradores para colocar jornalistas dentro das casas visitadas por L.I., publicam fotos do presidente com crianças no colo no interior dos barracos.
- Jornalisas nunca conseguem conversar com o presidente, que sempre vira o rosto quando lhe fazem perguntas. Só aceita ser fotografado. Toda manhã e à noite, quando deixa o Alvorada, os repórteres têm que que estar ali.
ESTE FATO NUNCA É DIVULGADO
GROSSERIAS
- No terceiro ano de governo, um embaixador apresentou 3 páginas de informações que poderiam ser incluídas no discurso que L.I. faria a um Chefe de Estado da Ásia. - "Presidente, se Vossa Excelência quiser, posso adensar mais dados aqui." L.I. fixa o olhar no diplomata e dispara: - "PÔ! Você acha aque sou babaca de ler tudo isso ? Resumo isso em 3 ou 4 coisas e chegando lá eu improviso o resto." Além da grosseria desnecessária, qual a credibilidade de quem 'improvisa' informações?
ESTE FATO NÃO FOI DIVULGADO.
- Argentina / reunião do Mercosul FECHADA À IMPRENSA - o ajudante de ordens esqueceu na bagagem da comitiva as cartilhas sobre investimentos e projetos que seriam distribuídas na reunião. L.I. deixa para soltar sua raiva no intervalo, quando estivessem reunidos vários presidentes, ministros, diplomatas e assessores na mesma sala para um cafezinho. - Cadê as cartilhas, porra (*)? esbraveja com atraso. O ajudante fica sem-jeito e tenta se desculpar. Mas L.I., 'furiosamente atrasado', eleva o tom de voz na frente de todos. Vermelho de tão raivoso (com atraso), L.I. grita: "Como é que não trouxe as cartilhas? Seu incompetente!" Depois desse episódio desagradável, muitos comentam sobre a forma como L.I. trata mal os seus subordinados na frente de todos.
ESTE FATO NÃO FOI DIVULGADO
Interessante: Dados e informações reais são dispensáveis no discurso de L.I., que pode improvisá-las (?), mas ele não admite que, numa reunião, falte cartilhas que promovam seus grandes projetos.
ESTA CARACTERÍSTICA NUNCA É DIVULGADA.
- "L.I. não tem paciência. Para ele tudo tem que ser na hora. Costuma estressar-se com auxiliares a qualquer tropeço. Fica nervoso, por exemplo, se vai a algum lugar que não tenha um café expresso à disposição." (livro Viagens com o Presidente)
IMPACIÊNCIA E ARROGÂNCIA QUE A IMPRENSA NÃO DIVULGA.
- Numa ocasião, todo suado, L.I. olha para o ajudante de ordens e lhe pede uma toalha, peça obrigatória em suas andanças, que deve ser branca e felpuda. O funcionário, sem jeito, pede para esperar um pouco para que a apanhe no avião e sai correndo para atender a ordem do presidente. Até aí pode parecer tudo normal. O que não é normal é o deboche: enquanto olha a correria do ajudante, L.I. cai na gargalhada e diz para quem está à sua volta: Olha lá o bundão. olha lá. Olha o bundão correndo para pegar a minha toalha.
- Em Gurupi, no meio de universitários que pedem a instalação de uma universidade federal na área, L.I. age exatamente como se estivesse num programa de auditório na TV. Depois de diversas 'gracinhas', nada convenientes a um presidente da república, diz que "parecem papagaios, pois gritam o tempo inteiro".
SERÁ QUE OS JORNAIS E TVs LOCAIS DIVULGARAM ESSES FATOS?
- MAIS UM DEBOCHE PARA ALIVIAR SUA INFERIORIDADE: "Eu não tenho curso superior, mas quem carrega papel para mim tem... todos eles têm curso superior" - palavras de L.I. a um ministro depois de receber um discurso das mãos de um assessor.
- L.I. debocha constantemente dos textos escritos pelo ministro Luiz Dulci.
A IMPRENSA NÃO DIVULGA O DEBOCHE COMPULSIVO DE L.I.
- Audiência com Marina Silva, então Ministra do Meio Ambiente: "- Marina, essa coisa de meio ambiente é igual a um exame de próstata, não dá pra ficar ficar virgem toda a vida. Uma hora eles vão ter que enfiar o dedo no cu da gente. Então, se é para enfiar, é melhor que enfiem logo."
A IMPRENSA NÃO DIVULGOU ESTA "ANÁLISE" DO PRESIDENTE.
- Antes e uma cerimônia no Palácio, descontraído, L.I. pergunta a seu ministro Marco Aurélio Garcia: "- Marco Aurélio, eu já te mandei tomar no cu hoje?"
A IMPRENSA NÃO DIVULGOU A 'DESCONTRAÇÃO' DE L.I.
- A alucinação sempre deixou que L.I. fumasse suas cigarrilhas em pleno vôo, impregnando todo o avião com a fumaça. Além disso, L.I., por diversas vezes, acordava as pessoas de magrugada, como na ocasião em que invadiu a ala da comitiva batendo palmas e falando em voz alta: '- E aí, minha gente? Vamos acordar, vamos acordar." Em outras ocasiões, o cerimonial pede que abram as janelas e acendam as luzes para simular um clima receptivo ao presidente.
A IMPRENSA NÃO DIVULGAVA OCASIÕES DE FALTA DE RESPEITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores