Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 17 de maio de 2012

É preciso saber


"A história dos dois lados."
 
 
Tortura é o sofrimento ou a dor provocada  por
maus tratos físicos ou morais, como diz o art. 1º da lei 9455, de 1997.
Não é permitido colocar em perigo a vida ou a saúde de uma pessoa
que está sob sua autoridade, guarda ou vigilância,
nem abusar dos meios de correção ou disciplina.


DESIGUALDADE DE TRATAMENTO


 
Todos foram adestrados a pensar como se só existisse a tortura provocada por ditadores militares. Entretanto, casos como o de Lovéquio, no vídeo acima, é apenas um exemplo escandaloso da tortura que o grupo Var-Pamares provocou a um ser humano.  E  foi uma tortura que não durou apenas por um determinado tempo, mas por toda sua vida.


 
Lovequio nunca teve ligação com política, mas deu o azar de passar pelo local justamente na hora em que o grupo de Dilma atirava uma bomba. Sofreu as conseqüências do  atentado provocado por terroristas da VAR-Palmares, como aconteceu com diversas outras pessoas.  Muitas morreram sem nem saber por quê!



Lovecchio teve a perna amputada abaixo do joelho e sua carreira de piloto comercial foi destruída.  Recebeu uns trocados como indenização por ter perdido a perna, ao contrário de Ziraldo, que continua levando uma vida tranqüila, e ainda recebeu uma polpuda quantia por "ter sofrido" sabe-se lá o quê.

“Foi uma cadeia longa,
mas não foi tão ruim assim,
porque eu aproveitei para estudar”,
disse Carlos Araújo.
 
 
Casos como esses (Lovéquio, Ziraldo e Carlos Araújo)  evidenciam a injustiça que existe na DESIGUALDADE DE TRATAMENTO.  Sem contar com a frase em que Carlos Araújo admite que a prisão não tão ruim assim. 
 

2 comentários:

  1. OS TERRORISTAS COMUNISTAS,QUE HOJE AFIRMAM TER APENAS LUTADO CONTRA A DITADURA SÃO IGUAIS OU PIORES QUE OS TORTURADORES,POIS SEUS ATAQUES ERAM DESPREOCUPADOS COM A VITIMAÇÃO DE INOCENTES POR SEUS ATOS CRIMINOSOS COVARDES

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi para página do Facebook.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores