Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Pacificador AFASTADO




Saiu, hoje, no Panorama Político
http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/


O ex-presidente Lula preferiu não participar do jantar entre PT e PMDB com a presidente Dilma. Quis se preservar para atuar como pacificador diante de eventuais divergências na aliança, pois a base é mais ampla que os dois partidos que são os pilares do governo. Lula quis deixar as portas abertas ao não sair na foto de encontro simbólico, que sinaliza a manutenção da chapa Dilma-Temer.

Só os "despirocados" podem acreditar nos motivos alegados acima para que o megalômano L.I. não comparecesse ao jantar de ontem.  Não importa se a chapa tenha mais ou menos importância para o partido. Quem conhece a história mental e moral do ex-presidente sabe que, para ele, o partido que se dane.  Para um doente mental como ele, importante é ele e apenas ele.
 

Com o lançamento da chapa Dilma-Temer, certamente L.I. se sentiu afastado, um ser vilmente preterido (segundo ele, é claro).  Percebeu que, após tanta adoração popular (bastante discutível), mesmo conseguindo eleger os seres mais desconhecidos pelo povão, não viu seu partido implorar que se candidatasse mais uma vez à Presidência.


Não!  L.I. não preferiu não participar, como nos informou o talvez crédulo jornalista. Ele simplesmente não suportaria uma situação como essa.


Além disso, o termo pacificador foi confundido com outro bem mais de acordo, que seria manipulador,  uma "qualidade" típica do ex-presidente.


Quanto a deixar as portas abertas ao não sair na foto de encontro simbólico, bem que L.I.  poderia ter pensado nisso quando saiu na foto com Maluf.

 

Significado de Despirocado: Indivíduo que despirocou; sujeito que perdeu a razão; quem age de modo estranho, descontrolado ou fora de seus padrões habituais; baratinado, desvairado, louco, maluco, pirado. 

 
 
Montagem com as charges abaixo
 
 
 
 
 
 

 

2 comentários:

  1. JUREI DERRAMAR MEU SANGUE!

    “JUREI DERRAMAR MEU SANGUE PELA MINHA QUERIDA PÁTRIA AMADA BRASIL! MINHA EDUCAÇÃO MILITAR ME ENSINOU A RECEBER/TRANSMITIR/OBEDECER ORDENS, RESPEITANDO A HIERARQUIA, PRINCIPALMENTE COMO MILITAR SUBALTERNO. SOU TERCEIRO SARGENTO -- ENTENDERAM SENHORES GENERAIS? -- SOU TERCEIRO SARGENTO COM MEDALHAS E CONCEITO NA CARREIRA E SABEM MAIS? -- TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER PARA MUITOS GENERAIS, UM ¨MERDA¨ DE TERCEIRO SARGENTO QUE HONRADAMENTE DEU ¨UMA VIDA PELA PÁTRIA AMADA¨, CUMPRINDO MEU DEVER A RISCA!

    http://velha-aguia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os militares que, sejam quem for, sempre admirei por sua conduta, por seu comportamento, por seu compromisso com o cargo que ocupam.

    Minha eterna admiração, que mantive até mesmo na época em que o anti-militarismo era um "must"; quando era 'chic' ser anti-militar, mesmo sem saber direito porque; quando o anti-militarismo era o maior modismo do momento.

    Um grande abraço a todos os militares.
    Jurema Cappelletti

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores