Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 16 de outubro de 2010

Com Dilma, o MST - Com Serra, o jurista Helio Bicudo, fundador do PT - O que ele diz em VÍDEO






*
"Eu voto Serra no segundo turno porque não há escolha",
diz Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT*
*

http://vimeo.com/15895736

"Os planos do PT pra esse governo, eu acho que eles começaram com a primeira eleição  do Lula. A perpetuação do PT no poder. Com o Lula ou com terceira pessoa. Eu me lembro na ocasião em que começaram a falar do bolsa família e tal, eu perguntei ao José Dirceu: "Mas como é que vocês entendem essa questão da bolsa família... porque o Lula sempre falou que as pessoas precisavam ter 3 refeições, o café da manhã, o almoço, o jantar e tal... é nessa linha, ou educar ou não e tal..." E ele me disse: "Olha, você já pensou o que representa isso em matéria eleitoral?  Nós vamos beneficiar 12 milhões de famílias, por exemplo. 12 milhões de famílias são mais de 40 milhões de votos." É isso que é a bolsa família. Quer dizer, não há nada mais profundo do que o problema eleitoral. Quer dizer, você recebe dinheiro pra votar."  -  Hélio Bicudo
*

*
O jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, votou em Marina no primeiro turno e, agora, votará em José Serra.  


"Eu voto Serra no segundo turno porque não há escolha. O Serra é um homem competente, é um homem sério, eu nunca soube absolutamente nada contra o passado do Serra", afirma o jurista, em um vídeo que começou a circular na internet neste sábado (16).


Tido como um militante histórico pelos direitos humanos no país, o jurista justificou seu voto alegando que o "continuísmo" do PT no poder "não é democrático". "A alternância de poder é uma característica da democracia", disse.

"Se nós deixarmos que a candidata Dilma vença essas eleições, nós vamos ter aqui no Brasil um sistema mexicano", disse, em referência ao PRI (Partido Revolucionário Institucional), que ficou no poder no México por 70 anos, até ser derrotado nas eleições de 2000.


Em setembro deste ano, Bicudo e outros juristas lançaram o "Manifesto em Defesa da Democracia", durante um ato na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, na capital paulista. "É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita", afirma o documento, crítico à administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 


NOTA:
A candidata do PT é apoiada pelas
piores figuras da política nacional 
(vídeo acima do lado direito).









*

2 comentários:

  1. BICUDO DEU UMA BOA BICADA

    ResponderExcluir
  2. ao admirável jurista helio bicudo.
    sabemos que atualmente no brasil só tem 2 frentes politicas,uma delas se formou com o PT e todos os maus que o lula conseguiu agrupar incluindo narcotraficantes,a outra é o PSDB mantido pelo ilustríssimo j.w.cluge,ELDHER.FHC acompanhado de alguns dos melhores politicos.ora bolas ,porque os menores partidos dignos não se unem em torno do FHC?me parece a única chance de tirar oLULA e o SARNEI do poder.O STF já se foi,quanto vamos esperar?

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores