Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Detalhes do discurso raivoso de Lula


Alucinações lulistas

  • L.I. torna a  dizer  que "o acusavam de ser comunista por ser barbudo", "não saber governar por falta de curso superior", que "eles (quem?) tinham medo e por isso contavam mentira a seu respeito. e coisas do imaginário.   Mas nunca foi capaz de dizer quem seriam esses acusadores a quem se refere há anos.  Quem eram eles?  Por que nunca foram citados claramente? O povo, certamente, não foi.   Pessoas ignorantes, também não.  Intelectuais, muito menos, porque foram justamente eles que começaram a idolatrá-lo como se fosse o salvador nacional.  Portanto, L.I. deveria citar o nome dos acusados, para não falar às moscas.  A não ser que estivesse se referindo ao termo  sapo barbudo,  que não tinha maior significado.
  • "A arte de governar é como a arte de ser mãe, cuidar da família, garantir direitos e oportunidades a todos".   Talvez um dia ele descubra que o verdadeiro trabalho materno seria oferecer ao povo boas escolas e bom tratamento médico, afinal estas costumam ser as principais preocupaçoes das mães com seus filhos.   Boas escolas e saúde garantida,  seria dar oportunidade verdadeira a todos, ao invés de simplesmente fazer diversas distribuições, o que qualquer um pode fazer, pois não requer grandes planejamentos (nem primários, secundários e muito menos universitários).
  • "Vocês sosseguem o facho, apaguem o fogo, porque aqui é um evento oficial da Presidência da República",  dizia quando os militantes gritavam.  Falta de coerência, pois ele é quem mais deveria se comportar de acordo com a solenidade.
  • L.I. se mostra desconexo ao dizer  "Não vamos aceitar que dividam o país em primeira classe, que podem tudo, e em segunda classe, onde não podem nada."  e em seguida afirme que   "Cansamos de ser tratados como segunda categoria".  Mais uma vez, L.I . incitou a divisão entre classes, o que vem alimentando desde a época de sindicalista, quando se aproveitava da raiva de empregados por patrões.   Ainda mais num país em que se refere aos trabalhadores como se fossem alguns sofredores, e onde todos trabalham, tenham melhor ou pior salário.   A exceção se deve a alguns desempregados que representam a minoria, ou inúmeros políticos, que não trabalham e a únca coisa que fazem é  se fartar às nossas custas.

  • No meio de tantos descalabros,  L.I.  ainda é capaz de afirmar que  "... rico não precisa de governo. ... quem precisa de governo é pobre que precisa de saúde, educação, ...  Pelo jeito, ele esqueceu  que seu governo deixou um buraco, um verdadeiro rombo,  tanto na saúde quanto na educação.  Mas é fácil compreender seu pensamento, depois de ouvi-lo dizer, há um tempo atrás,  que  "graças ao SUS, na mesma máquina (em) que deita o presidente, deita o companheiro pobre."  Será que, no meio de tantos pobres, nenhum deles se encontrou com L.I. na hora de fazer um exame?
  • Um presidente da República não pode demonstrar raiva num discurso.  Ainda que tivesse grande motivo para ficar furioso, deveria ter capacidade para se comportar de acordo com o cargo.
  • Fora o perfeito atendimento médico e a educação,  que o presidente acredita ter oferecido, L.I. ainda falou sobre a possibilidade que, hoje, o pobre tem de viajar de avião, e ir à Europa.
  • Dizer que "Deus fez a vingança que ele queria com os senadores que votavam contra o Governo", foi como afirmar que votar a favor dele fosse uma obrigação divina.  A palavra vingança  serve como termômetro.  Presidente algum desejaria se vingar de senadores  por votarem contra ou a favor de qualquer projeto.  No máximo, quem desejaria vingança seríamos nós, com tanto deboche.

 Quem suporta ouvir mais besteiras de L.I. ?
Será que alguém ainda suportaria o que diz sua candidata  ?

Paciência tem limite
e merecemos um governo que nos dê algum orgulho.


 

Montagem


     

    Um comentário:

    1. O grande detalhe, que lulla nunca menciona:

      O Brasil deixou de ser um país em que "uns tinham tudo" e "outros tinham nada", por MÉRITO DE ITAMAR E FHC.

      O MÉRITO dos programs sociais que originaram o bolsa-família e da MELHORIA DE RENDA do povo brasileiro mais pobre... NÃO É DE LULLA!
      Lulla NÃO TEVE NADA COM ISSO!

      ResponderExcluir

    Opinião dos leitores